Mighty Goose – Review

Metal Slug é uma franquia amada por muitos, independente se você sabia o nome quando jogou pela primeira vez. Muito possivelmente já gastou algumas horas atirando sem parar em soldadinhos na época do PS1. A diversão sem qualquer compromisso, combate empolgante, diversas armas e veículos e chefes fora do comum era o que mais chamava atenção. Fortemente inspirado no jogo e até como uma grande homenagem, Mighy Goose é uma boa oferta nesse estilo.

No papel de um ganso mercenário, o jogador irá encarar várias missões na galáxia, resgatando companheiros e lutando contra inimigos de diversos tipos. Use armas diferentes, veículos disponíveis e até mesmo um modo “super ganso poderoso” para concluir cada novo desafio. Faça combos eliminando rapidamente os adversários e adquira melhorias entre cada missão, assim como novos companheiros que poderão ser de grande ajuda.

mighty_goose_3

As semelhanças com Metal Slug são nítidas, mas Mighty Goose não chega a ser apenas uma cópia, tenta aplicar sua própria essência enquanto também há inspirações em outras franquias. O próprio visual do ganso é inspirado em Mega Man, com suas devidas proporções. Além disso, design e estrutura das missões também seguem o padrão estabelecido por essas franquias de shooter sidescroller.

Fora as semelhanças apontadas, Mighty Goose vai aplicar o que se encaixa melhor nesse estilo de jogo: ação frenética com muitos objetos em tela. Cada missão pode ser completada entre 15 a 30 minutos, mas acontece num ritmo tão alto, com o combate sempre empurrando o jogador para mais e de forma consistente que o tempo gasto sequer é notado. Um dos grandes pontos positivos é o quanto o jogo se importa em variar o combate de missão em missão e não saturando o jogador com coisas repetitivas em excesso.

mighty_goose_1

Espere terminar o jogo com umas 4 a 5 horas no máximo, mas não espere que termine aí. Cada missão concluída libera novas melhorias e habilidades secundárias que podem ser usadas para conseguir um rank mais alto nas missões ou encarar o modo New Game +, que terá ainda mais inimigos e recursos limitados. Mesmo assim, não espere um jogo com mais de 10 horas, mas sim uma experiência divertida do tamanho certo e que pode ser reaproveitado outras vezes.

Há a possibilidade de jogar cooperativamente ainda, mas de forma limitada. O segundo jogador assume o papel do companheiro que normalmente é controlado pela IA, mas que é escolhido pelo jogador nos menus. Comandos e ações são bem mais limitados do que controlando o ganso, mas é uma opção para um couch coop mais simples.

mighty_goose_4

Observando outros fatores, o jogo da Blastmode e MP2 Games entrega visual e parte sonora satisfatória. Entretanto, nada disso realmente se torna destaque e o jogador apenas vislumbra aquilo que se sobressai mais, que no caso seria os brilhos de explosão e o grasnado do ganso, obviamente o que realmente é interessante.

Mighty Goose vai entregar diversão garantida para os saudosistas dos antigos jogos sidescroller shooters. Há o suficiente para se divertir até o fim da campanha, mas também é possível aproveitar o jogo buscando todos os rank S e terminar o NG+ ou até mesmo liberar todas as habilidades secundárias, melhorias e companheiros, o que automaticamente já garante a platina. Outras opções de dificuldade, um modo arena ou coop mais robusto poderiam melhor ainda mais um título que faz bom uso do material que se inspira.

Jogo analisado no PS5 com código fornecido pela PLAYISM.

Veredito

Mighty Goose é divertido na medida certa, ainda que pudesse ter mais conteúdo. A forte inspiração em Metal Slug funciona para entregar um jogo que agradará aos fãs do estilo.

75

Mighty Goose

Fabricante: Blastmode

Plataforma: PS4 / PS5

Gênero: Ação

Distribuidora: PLAYISM

Lançamento: 05/06/2021

Dublado: Não

Legendado: Sim

Troféus: Sim (inclusive Platina)

Comprar na

Veredict

Mighty Goose is fun, although it could have more content. The strong Metal Slug inspiration works to deliver a game that will please to fans of the style.