A Microsoft oficialmente assumiu os direitos de publicação para “futuras iterações” de The Outer Worlds da Private Division.
Durante a teleconferência sobre os lucros do quarto trimestre de 2021 da Take-Two Interactive, o CEO Strauss Zelnick confirmou que The Outer Worlds vendeu mais de 3 milhões de unidades desde que foi lançado em outubro de 2019 (via IGN). Posteriormente na teleconferência, o presidente da Take-Two, Karl Slatoff respondeu a uma pergunta sobre o jogo desenvolvido pela Obsidian Entertainment, afirmando que a empresa não estava apenas animada com o futuro do The Outer Worlds, mas também feliz por fazer parte dele.
Os comentários da Take-Two sobre estar envolvido no futuro de The Outer Worlds foram notáveis principalmente devido ao fato de que a Microsoft comprou a Obsidian em 2018, e os comentários de Slatoff fizeram parecer que ela reteria os direitos de publicação para novas sequências, apesar disso.
A Private Division esclareceu a confusão em um comunicado ao Gamasutra, dizendo que, enquanto a empresa ainda estaria apoiando The Outer Worlds de 2018, a Obsidian e a Microsoft cuidariam da publicação de futuras sequências.
“A Private Division ainda está apoiando e comercializando The Outer Worlds, incluindo o próximo lançamento do DLC Murder on Eridanos no Nintendo Switch”, disse a empresa. “Seguindo em frente, Obsidian e Microsoft estarão publicando futuras iterações na franquia, e estamos absolutamente entusiasmados para ver aonde eles vão levar isso”.