A Microsoft revelou que teve que “confiar” no San Diego Studio da Sony com o hardware de pré-lançamento do Xbox Series X e S quando a plataforma rival estava desenvolvendo MLB The Show 21.
A série MLB The Show chegou ao Xbox pela primeira vez este ano, depois que a MLB considerou que a franquia deveria chegar a plataformas de console adicionais como parte de uma extensão de vários anos ao acordo de licenciamento de jogos da Sony.
Sarah Bond, chefe de experiência e ecossistema de criadores de jogos da Xbox, disse ao site Axios (via VGC) que a Microsoft vinha tentando colocar MLB The Show em seus consoles por anos antes de um acordo ser finalmente alcançado.
Enquanto trabalhava com a MLB na franquia RBI Baseball no estilo arcade multiplataforma, Bond disse: “The Show sempre aparecia [nas discussões]. Sempre dissemos: ‘Adoramos este jogo. Seria uma grande oportunidade trazê-lo para o Xbox’”.
Para fazer o jogo rodar em seus consoles Xbox Series ainda não lançados, a Microsoft teve que enviar o hardware para a equipe de desenvolvimento da PlayStation. “Foi um verdadeiro sinal de confiança da indústria”, disse Bond à Axios.
A Sony disse em abril que a mudança para trazer seu título de beisebol desenvolvido internamente para novas plataformas e Xbox Game Pass foi decisão do detentor da licença.