A Microsoft intimou a Sony para ajudar a combater o processo da FTC. Ou seja, a Microsoft quer que a Sony divulgue o que possui planejado na PlayStation Studios para que possa combater as alegações de que a Sony seria prejudicada pela aquisição da Activision Blizzard.
Conforme relatado pelo site Game Developer (via PS LifeStyle), a Microsoft quer que a Sony revele o escopo da produção de jogos do PlayStation para que possa contestar as alegações de que a aquisição prejudicaria a receita da Sony e futuros lançamentos de console no caso de jogos populares como Call of Duty se tornassem exclusivos do Xbox.
De acordo com documentos legais, a intimação foi entregue em 17 de janeiro com prazo de 20 de janeiro para uma resposta, mas a Sony entrou com um pedido de extensão que agora dá até 27 de janeiro para responder de alguma forma ou mover para anular a intimação. No momento, ambas as partes estão em negociações.
“As negociações entre a SIE e a Microsoft quanto ao escopo da produção da SIE e um cronograma de descoberta estão em andamento”, diz o documento no site da FTC. “Através de correspondência com o advogado da Microsoft, a SIE entende que a Microsoft concorda com a reparação solicitada nesta moção”.