Microsoft estava pronta para “tirar a Sony do mercado” para fortalecer o Xbox

PlayStation Xbox

O chefe do Xbox Game Studios da Microsoft, Matt Booty, estava encorajando o CFO do Xbox, Tim Stuart, a gastar muito dinheiro na aquisição de conteúdo de jogos em 2019 para preparar a empresa para lutar contra a Sony em assinaturas. A revelação vem de um segmento de e-mail que faz parte da audiência FTC vs Microsoft.

De acordo com o The Verge, “nós (Microsoft) estamos em uma posição única para poder tirar a Sony do negócio”, disse Booty, referindo-se a gastar US$ 2 bilhões ou US$ 3 bilhões em 2020 para evitar que os concorrentes avancem em conteúdo posteriormente.

“É praticamente impossível para alguém iniciar um novo serviço de streaming de vídeo em grande escala neste momento”, disse Booty, referindo-se a concorrentes como Google, Amazon e Sony. Booty descreveu o conteúdo como um fosso e que apenas a Sony poderia realmente competir com o Game Pass:

“Em jogos, o Google está de 3 a 4 anos para conseguir ter um estúdio funcionando. A Amazon não demonstrou capacidade de executar o conteúdo do jogo. O conteúdo é o único fosso que temos, em termos de um catálogo que roda em dispositivos atuais e capacidade de criar novos. A Sony é realmente o único outro jogador que poderia competir com o Game Pass e temos uma vantagem de 2 anos e 10 milhões de inscritos”.

Xbox Sony

O e-mail faz parte de um tópico que discute o Xbox Game Pass, com o restante redigido. Mas parece que a Microsoft estava pensando em reverter a ideia de lançamentos diários de seus próprios jogos no Xbox Game Pass em 2019 – algo que Booty não gostou. “Se revertermos, será difícil convencer as pessoas de que coisas como Mixer ou xCloud também têm muitas chances de sobreviver”, disse ele.

A Microsoft também considerou seriamente adquirir a SEGA, Bungie e outras empresas.