O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.
A versão 1.4.0 já está disponível para usuários no Steam!
Esta versão está atualmente planejada para lançamento no PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox Series X|S no início de janeiro de 2024.
Notas de atualização da versão 1.4.0
Verifique a lista de alterações abaixo para obter detalhes sobre as principais melhorias e correções deste patch.
As alterações se aplicam a todas as plataformas, salvo especificação em contrário.
As correções de problemas conhecidos anteriormente estão marcadas com um asterisco.
METAL GEAR SOLID
- Adicionados novos recursos de configuração de tela
Adicionados os seguintes recursos.
As configurações de cada um desses recursos podem ser alteradas antes e durante o jogo.(1) SuavizaçãoPode ser ligado ou desligado.
Suaviza a imagem quando ligado, gera uma imagem nítida quando desligado.(2) Configurações da tela do jogo
Pode ser definido como “Padrão”, “Pixel Perfeito” ou “16:9”.
A versão Steam® do jogo também apresenta o recurso “Tela inteira”. Pode ser definido para um total de 4 configurações – “Padrão”, “Pixel Perfeito”, “16:9” ou “Tela cheia”.
Os recursos de papel de parede, área de exibição e filtro de tela também estão disponíveis ao usar os recursos “Padrão” ou “Pixel Perfeito”.
A proporção exibida pode diferir com base nas configurações ou detalhes do seu dispositivo/configuração.-
Tela de configurações – Antes de jogar
-
Tela de configurações – durante o jogo
-
Exemplo da tela quando definido como “Padrão”
-
Exemplo da tela quando definido como “Pixel Perfect”
-
Exemplo da tela quando definido para “16:9”
*A imagem original do jogo (inclusive quando em letterbox) será esticada para caber na proporção de 16:9, de acordo com a proporção da sua tela.
-
Exemplo de tela quando definido como “Tela cheia”
*Disponível apenas no Steam*A imagem do jogo original (inclusive quando em formato letterbox) será esticada para se ajustar à proporção máxima possível.
(3) Filtro de tela
-
- Adicionado um recurso de configurações de áudio
- Adicionado um recurso de personalização de velocidade de resposta do controle (Steam)
- Correção aplicada para que o jogo dê prioridade aos designs dos botões definidos pelo usuário (Steam)
- Corrigido alguns outros problemas menores
METAL GEAR SOLID 2
- Adicionado um recurso de configurações de áudio
- Adicionado um “Modo Janela” (Steam)
Adicionada a capacidade de mudar o jogo para um “Modo Janela” antes de jogar.
Este recurso pode ser ativado ou desativado pressionando Alt + Enter no teclado.
- Correção aplicada para que o jogo dê prioridade aos designs dos botões definidos pelo usuário (Steam)
- Corrigido um problema em que o ponteiro laser não era exibido durante cenas específicas (PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Steam)
- Corrigido um problema em que os piolhos do mar não eram exibidos corretamente durante certas cenas.
- Corrigido alguns outros problemas menores
METAL GEAR SOLID 3
- Adicionado um recurso de configurações de áudio
- Adicionado um “Modo Janela” (Steam)
Adicionada a capacidade de mudar o jogo para um “Modo Janela” antes de jogar.
Este recurso pode ser ativado ou desativado pressionando Alt + Enter no teclado.
- Correção aplicada para que o jogo dê prioridade aos designs dos botões definidos pelo usuário (Steam)
- Corrigido um problema em que certas pinturas faciais eram exibidas em resolução mais baixa
- Corrigido alguns outros problemas menores
Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake
- Adicionado um recurso de configurações de áudio
- Adicionado um “Modo Janela” (Steam)
Adicionada a capacidade de mudar o jogo para um “Modo Janela” antes de jogar.
Este recurso pode ser ativado ou desativado pressionando Alt + Enter no teclado.
- Correção aplicada para que o jogo dê prioridade aos designs dos botões definidos pelo usuário (Steam)
- Corrigido alguns outros problemas menores
CONTEÚDO BÔNUS
- Adicionados novos recursos de configuração de tela
Adicionados os seguintes recursos.
As configurações de cada um desses recursos podem ser alteradas antes e durante o jogo.(1) SuavizaçãoPode ser ligado ou desligado.
Suaviza a imagem quando ligado, gera uma imagem nítida quando desligado.(2) Configurações da tela do jogo
Pode ser definido como “Padrão”, “Pixel Perfeito” ou “16:9”.
A versão Steam do jogo também apresenta o recurso “Tela inteira”. Pode ser definido para um total de 4 configurações – “Padrão”, “Pixel Perfeito”, “16:9” ou “Tela cheia”.
Os recursos de papel de parede, área de exibição e filtro de tela também estão disponíveis ao usar os recursos “Padrão” ou “Pixel Perfeito”.
A proporção exibida pode diferir com base nas configurações ou detalhes do seu dispositivo/configuração.-
Tela de configurações – Antes de jogar
-
Tela de configurações – durante o jogo
-
Exemplo da tela quando definido como “Padrão”
-
Exemplo da tela quando definido como “Pixel Perfect”
-
Exemplo da tela quando definido para “16:9”
*A imagem original do jogo (inclusive quando em letterbox) será esticada para caber na proporção de 16:9, de acordo com a proporção da sua tela.
-
Exemplo de tela quando definido como “Tela cheia”
*Disponível apenas no Steam*A imagem do jogo original (inclusive quando em formato letterbox) será esticada para se ajustar à proporção máxima possível.
(3) Filtro de tela
-
- Adicionado um recurso de configurações de áudio
- Correção aplicada para que o jogo dê prioridade aos designs dos botões definidos pelo usuário (Steam)
- Corrigido alguns outros problemas menores
Questões sob investigação
Estamos investigando os problemas abaixo e trabalhando para resolvê-los.
Forneceremos mais detalhes sobre as soluções para esses problemas posteriormente.
METAL GEAR SOLID
- Um problema em que certas cenas param de ser reproduzidas
- Um problema em que o analógico não funciona conforme esperado
METAL GEAR SOLID 2
- Um problema em que o vídeo do jogo gravado usando os recursos da plataforma não retém uma parte do áudio (Xbox Series X|S)
- Um problema em que as entradas via teclado são registradas para o jogo mesmo quando a tecla Alt é pressionada (Steam)
METAL GEAR SOLID 3
- Um problema em que uma parte das texturas dos personagens é exibida em baixa resolução
- Um problema em que o vídeo do jogo gravado usando os recursos da plataforma não retém uma parte do áudio (Xbox Series X|S)
- Um problema em que as entradas via teclado são registradas para o jogo mesmo quando a tecla Alt é pressionada (Steam)
Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake
- Um problema em que as entradas via teclado são registradas para o jogo mesmo quando a tecla Alt é pressionada (Steam)