Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 recebe patch 1.4.0 em janeiro; detalhes

Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


A versão 1.4.0 já está disponível para usuários no Steam!
Esta versão está atualmente planejada para lançamento no PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox Series X|S no início de janeiro de 2024.

Notas de atualização da versão 1.4.0

Verifique a lista de alterações abaixo para obter detalhes sobre as principais melhorias e correções deste patch.
As alterações se aplicam a todas as plataformas, salvo especificação em contrário.
As correções de problemas conhecidos anteriormente estão marcadas com um asterisco.

METAL GEAR SOLID

  • Adicionados novos recursos de configuração de tela
    Adicionados os seguintes recursos.
    As configurações de cada um desses recursos podem ser alteradas antes e durante o jogo.

    (1) Suavização

    Pode ser ligado ou desligado.
    Suaviza a imagem quando ligado, gera uma imagem nítida quando desligado.

    • Tela de configurações – Antes de jogar

    • Tela de configurações – durante o jogo

    • Exemplo da tela quando ligado

    • Exemplo da tela quando desligada (Novo!)

    (2) Configurações da tela do jogo

    Pode ser definido como “Padrão”, “Pixel Perfeito” ou “16:9”.
    A versão Steam® do jogo também apresenta o recurso “Tela inteira”. Pode ser definido para um total de 4 configurações – “Padrão”, “Pixel Perfeito”, “16:9” ou “Tela cheia”.
    Os recursos de papel de parede, área de exibição e filtro de tela também estão disponíveis ao usar os recursos “Padrão” ou “Pixel Perfeito”.
    A proporção exibida pode diferir com base nas configurações ou detalhes do seu dispositivo/configuração.

    • Tela de configurações – Antes de jogar

    • Tela de configurações – durante o jogo

    • Exemplo da tela quando definido como “Padrão”

    • Exemplo da tela quando definido como “Pixel Perfect”

    • Exemplo da tela quando definido para “16:9”

      *A imagem original do jogo (inclusive quando em letterbox) será esticada para caber na proporção de 16:9, de acordo com a proporção da sua tela.

    • Exemplo de tela quando definido como “Tela cheia”
      *Disponível apenas no Steam

      *A imagem do jogo original (inclusive quando em formato letterbox) será esticada para se ajustar à proporção máxima possível.

    (3) Filtro de tela

    Pode ser ligado ou desligado.
    Aplica um filtro que exibe linhas de varredura como as de uma TV CRT quando ligada.

    • Tela de configurações – Antes de jogar

    • Tela de configurações – durante o jogo

    • Exemplo da tela quando ligada (Novo!)

    • Exemplo da tela quando desligada

  • Adicionado um recurso de configurações de áudio
    As configurações de volume do jogo e volume do menu principal podem ser alteradas antes do jogo.
    Apenas o volume do jogo pode ser alterado durante o jogo.

    • Tela de configurações – Antes de jogar

    • Tela de configurações – durante o jogo

  • Adicionado um recurso de personalização de velocidade de resposta do controle (Steam)
    Pode escolher entre “Rápido” (novo!) e “Estável”.
    Algumas configurações podem apresentar desempenho instável quando definidas como “Rápida”.
    Se você tiver algum desses problemas, altere suas configurações para “Estável”.

  • Correção aplicada para que o jogo dê prioridade aos designs dos botões definidos pelo usuário (Steam)
  • Corrigido alguns outros problemas menores

METAL GEAR SOLID 2

  • Adicionado um recurso de configurações de áudio
    As configurações de volume do jogo e volume do menu principal podem ser alteradas antes do jogo.
    Apenas o volume do jogo pode ser alterado durante o jogo.

    • Tela de configurações – Antes de jogar

    • Tela de configurações – durante o jogo

  • Adicionado um “Modo Janela” (Steam)
    Adicionada a capacidade de mudar o jogo para um “Modo Janela” antes de jogar.
    Este recurso pode ser ativado ou desativado pressionando Alt + Enter no teclado.
  • Correção aplicada para que o jogo dê prioridade aos designs dos botões definidos pelo usuário (Steam)
  • Corrigido um problema em que o ponteiro laser não era exibido durante cenas específicas (PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Steam)
  • Corrigido um problema em que os piolhos do mar não eram exibidos corretamente durante certas cenas. 
  • Corrigido alguns outros problemas menores

METAL GEAR SOLID 3

  • Adicionado um recurso de configurações de áudio
    As configurações de volume do jogo e volume do menu principal podem ser alteradas antes do jogo.
    Apenas o volume do jogo pode ser alterado durante o jogo.

    • Tela de configurações – Antes de jogar

    • Tela de configurações – durante o jogo

  • Adicionado um “Modo Janela” (Steam)
    Adicionada a capacidade de mudar o jogo para um “Modo Janela” antes de jogar.
    Este recurso pode ser ativado ou desativado pressionando Alt + Enter no teclado.
  • Correção aplicada para que o jogo dê prioridade aos designs dos botões definidos pelo usuário (Steam)
  • Corrigido um problema em que certas pinturas faciais eram exibidas em resolução mais baixa 
  • Corrigido alguns outros problemas menores

Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake

  • Adicionado um recurso de configurações de áudio
    As configurações de volume do jogo e volume do menu principal podem ser alteradas antes do jogo.
    Apenas o volume do jogo pode ser alterado durante o jogo.

    • Tela de configurações – Antes de jogar

    • Tela de configurações – durante o jogo

  • Adicionado um “Modo Janela” (Steam)
    Adicionada a capacidade de mudar o jogo para um “Modo Janela” antes de jogar.
    Este recurso pode ser ativado ou desativado pressionando Alt + Enter no teclado.
  • Correção aplicada para que o jogo dê prioridade aos designs dos botões definidos pelo usuário (Steam)
  • Corrigido alguns outros problemas menores

CONTEÚDO BÔNUS

  • Adicionados novos recursos de configuração de tela
    Adicionados os seguintes recursos.
    As configurações de cada um desses recursos podem ser alteradas antes e durante o jogo.

    (1) Suavização

    Pode ser ligado ou desligado.
    Suaviza a imagem quando ligado, gera uma imagem nítida quando desligado.

    • Tela de configurações – Antes de jogar

    • Tela de configurações – durante o jogo

    • Exemplo da tela quando ligada (Novo!)

    • Exemplo da tela quando desligada

    (2) Configurações da tela do jogo

    Pode ser definido como “Padrão”, “Pixel Perfeito” ou “16:9”.
    A versão Steam do jogo também apresenta o recurso “Tela inteira”. Pode ser definido para um total de 4 configurações – “Padrão”, “Pixel Perfeito”, “16:9” ou “Tela cheia”.
    Os recursos de papel de parede, área de exibição e filtro de tela também estão disponíveis ao usar os recursos “Padrão” ou “Pixel Perfeito”.
    A proporção exibida pode diferir com base nas configurações ou detalhes do seu dispositivo/configuração.

    • Tela de configurações – Antes de jogar

    • Tela de configurações – durante o jogo

    • Exemplo da tela quando definido como “Padrão”

    • Exemplo da tela quando definido como “Pixel Perfect”

    • Exemplo da tela quando definido para “16:9”

      *A imagem original do jogo (inclusive quando em letterbox) será esticada para caber na proporção de 16:9, de acordo com a proporção da sua tela.

    • Exemplo de tela quando definido como “Tela cheia”
      *Disponível apenas no Steam

      *A imagem do jogo original (inclusive quando em formato letterbox) será esticada para se ajustar à proporção máxima possível.

    (3) Filtro de tela

    Pode ser ligado ou desligado.
    Aplica um filtro que exibe linhas de varredura como as de uma TV CRT quando ligada.

    • Tela de configurações – Antes de jogar

    • Tela de configurações – durante o jogo

    • Exemplo da tela quando ligada (Novo!)

    • Exemplo da tela quando desligada

  • Adicionado um recurso de configurações de áudio
    As configurações de volume do jogo e volume do menu principal podem ser alteradas antes do jogo.
    Apenas o volume do jogo pode ser alterado durante o jogo.

    • Tela de configurações – Antes de jogar

    • Tela de configurações – durante o jogo

  • Correção aplicada para que o jogo dê prioridade aos designs dos botões definidos pelo usuário (Steam)
  • Corrigido alguns outros problemas menores

Questões sob investigação

Estamos investigando os problemas abaixo e trabalhando para resolvê-los.
Forneceremos mais detalhes sobre as soluções para esses problemas posteriormente.

METAL GEAR SOLID

  • Um problema em que certas cenas param de ser reproduzidas
  • Um problema em que o analógico não funciona conforme esperado

METAL GEAR SOLID 2

  • Um problema em que o vídeo do jogo gravado usando os recursos da plataforma não retém uma parte do áudio (Xbox Series X|S)
  • Um problema em que as entradas via teclado são registradas para o jogo mesmo quando a tecla Alt é pressionada (Steam)

METAL GEAR SOLID 3

  • Um problema em que uma parte das texturas dos personagens é exibida em baixa resolução
  • Um problema em que o vídeo do jogo gravado usando os recursos da plataforma não retém uma parte do áudio (Xbox Series X|S)
  • Um problema em que as entradas via teclado são registradas para o jogo mesmo quando a tecla Alt é pressionada (Steam)

Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake

  • Um problema em que as entradas via teclado são registradas para o jogo mesmo quando a tecla Alt é pressionada (Steam)
Continuaremos a fornecer atualizações regulares sobre melhorias e correções futuras à medida que mais detalhes forem finalizados.