Procurando o melhor jogo de tiro para baixar no seu celular Android? Veja aqui os 10 games mais poderosos dos últimos tempos e dicas para ter ótimo desempenho neles.

Está procurando novos jogos de tiro para Android?

Se você busca um jogo de tiro para Android com alta jogabilidade, bons gráficos e com excelentes avaliações, saiba que existem muitos games assim. Há diversos títulos clássicos aprovados para jogadores profissionais e iniciantes. Geralmente, todos os anos eles se renovam e trazem novidades, como mais tipos de armas, modos, habilidades etc.

Neles, estão desafios envolventes com diferentes personagens, por exemplo, atirador de elite, soldado, mercenário, terrorista, cientista e outros. Esses protagonistas podem ser equipados com rifles, fuzis de assalto, pistolas, veículos potentes, acessórios e outros itens. Tem a opção de jogar sozinho ou com centenas de amigos, partidas curtas e vários modos.

Mas com tantas possibilidades, encontrar o game mais legal, na maioria das vezes, se torna uma tarefa trabalhosa. Pensando nisso, neste texto está uma lista com os 10 melhores jogos de tiro para Android com dicas para você ter um bom desempenho neles. Confira!

Melhores Jogos de Tiro para Android

Quais os jogos de tiro dos últimos tempos que realmente são bons para jogar no celular? Mantenha a leitura e descubra abaixo 10 games clássicos que vale a pena baixar no seu aparelho Android.

PUBG Mobile

No PUBG Mobile sua missão é simplesmente sobreviver numa ilha onde estão 100  inimigos seus. Ao chegar a esse local, você não possui nenhuma munição para dar um tiro sequer. Mas com esperteza é possível encontrar armas, acessórios e outros itens que sirvam para sua proteção em diferentes lugares, porém à medida que avança o perigoso aumenta.

O melhor de tudo é que esse game no celular Android supera as expectativas na jogabilidade, a mira e a posição dos personagens são bem fáceis de controlar. Os gráficos são incríveis e existem vários modos de jogo, como partidas curtas e especiais. Além disso, seu personagem pode trocar de roupa e skins de armas.

Garena Free Fire

No Free Fire você também precisa sobreviver numa ilha repleta de sujeitos mal encarados que desejam eliminar seu personagem. Contudo, nos confrontos seu objetivo é enfrentar até 50 adversários ao mesmo tempo. O jogo permite escolher locais de parada, coletar armas realistas e suprimentos, enquanto avança pelo mapa conduzindo carros potentes.

As opções de diversão são amplas, há a possibilidade de chamar um esquadrão de amigos para jogar. Tem partidas rápidas com duração de 10 minutos e protagonista com habilidades especiais. Os gráficos a cada tiro proporcionam uma experiência emocionante e envolvente de batalha real, por isso vale a pena baixar no seu Android.

Call of Duty: Mobile

O Call of Duty: Mobile não segue nenhuma narrativa específica basicamente seu objetivo consiste em entrar em várias batalhas. Mas todas estas lutas acontecem com muita munição e tiro. No modo Multijogador tem inúmeros mapas e modos, como Team Deathmatch, Domination, Headquarters, Search and Destroy, Hardpoint e outros.

No modo Zumbi você precisa enfrentar pelo maior tempo possível monstros que ficam cada vez melhores. No Battle Royale seu personagem transita por um enorme mapa com potentes veículos para encontrar armas e eliminar os inimigos, é claro. Todos os jogos contam com jogabilidade rápida e gráficos poderosos para Android.

Fortnite

O Fortnite tem o modo Battle Royale no qual o jogador precisa lutar até a morte com 100 inimigos em uma ilha remota para vencer. Existe ainda um segundo modo o Salve o mundo, onde a humanidade desapareceu depois de uma misteriosa tempestade. Contudo, neste lugar há vários zumbis chamados “Husks” que tentarão acabar com seu personagem.

Apesar de não existir nada demais nesses enredos, o mesmo não se pode dizer do visual único e da jogabilidade. O Fornite permite que você crie estruturas no meio das batalhas, dê tiro em terceira pessoa e monte estratégia de sobrevivência. Graças a isso, seu Android se torna sua melhor fonte de diversão.

Modern Combat 5

O Modern Combat 5: Blackout é um jogo de tiro em primeira pessoa e nele, você se torna um soldado militar de alta patente que precisa inibir a World Liberation Army (WLA). Caso não faça isso, essa organização fará uma série de ataques ao redor do mundo. Então, além de “bancar o herói” nas suas missões é possível aproveitar diversos cenários no exterior.

Há uma grande variedade de armas, acessórios e habilidades para escolher que ajudam seu personagem a ter o melhor desempenho. Os controles no Android também são intuitivos e proporcionam uma jogabilidade bem suave. Outros pontos fortes do game correspondem às reviravoltas e o modo multiplayer.

The Walking Zombie 2

No The Walking Zombie 2 para Android seu personagem sobrevive num mundo totalmente destruído, mas infestado por zumbis. Mas isso não será um problema se seu protagonista souber usar o arsenal de armas que tem à disposição, como pistolas, rifles, espingardas e até os pulsos. Aliás, suas habilidades se tornam melhores à medida que avança no jogo.

Todos os eventos ocorrem em um mundo aberto com atmosfera sombria e imersiva que, em alguns momentos, faz você duvidar da sua coragem. Existem diferentes locais para explorar, como cidades desertas, florestas e instalações militares abandonadas. De forma geral, a jogabilidade nesse game é desafiadora com gráficos 3D detalhados.

Critical Ops

O Critical Ops é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) bem democrático. Nele, se você quiser pode fazer parte de forças especiais e combater terroristas com ações da sua escolha, como desarmar bombas. Contudo, nada impede que você mude de lado e vire um terrorista que coloca explosivos em diferentes regiões para gerar caos.

De qualquer modo, o melhor do game é a jogabilidade dinâmica, os controles no Android permitem mirar, disparar e movimentar o personagem com facilidade. Além disso, os gráficos contam com alta qualidade mesmo no celular. O Critical Ops ainda se sobressai com muitos modos repletos de armas, como Gun Game, Deathmatch e Defuse.

Dead Effect

No Dead Effect para Android a Terra já conseguiu explorar o espaço, porém uma estação espacial que está muito distante envia um pedido de socorro misterioso. Seu personagem em primeira pessoa (FPS) que pode ser um cientista, soldado ou um guarda vai até o local. Ao chegar lá ele descobre que os tripulantes se transformaram em zumbis.

Sua missão é entender por qual razão essa infestação aconteceu e como deter essa ameaça para a humanidade, ao mesmo tempo em que se livra dos mortos-vivos. Seu protagonista pode se equipar de armas comuns, futuristas e habilidades psíquicas. Além disso, há como personalizar esses recursos, conforme você achar melhor.

Sniper 3D

O Sniper 3D consiste numa opção recomendada a usuários que gostam de dar tiros a longa distância e em primeira pessoa (FPS). No jogo você é um dos melhores atiradores de elite contratado para eliminar alvos difíceis e extremamente valiosos. O mais legal do game são os gráficos realistas que ele reproduz em smartphones com Android.

As imagens oferecem uma experiência intensa e imersiva com uma jogabilidade envolvente. A variedade de armas não deixa nada a desejar, tem fuzis de precisão, espingarda de assalto, pistolas e outras. Esse armamento fica mais eficiente conforme suas missões progridem de maneira satisfatória.

Shadowgun Legends

Na narrativa deste game a Terra colonizou o espaço sideral, porém acabou encontrando problemas com alienígenas que invadiram o planeta. Para piorar a situação algumas corporações entram em conflitos. Em meio a esse cenário, a melhor solução corresponde a assumir o papel de um mercenário que combate essas ameaças.

Um jogo de tiro para Android com gráficos que de certo forma compete com games para PC, assim poderia ser descrito o Shadowgun Legends. Ele combina uma jogabilidade dinâmica, ação intensa e imagens de alta qualidade. Tem vários modos e é capaz de suportar até quatros usuários em batalhas.

Dicas para jogos de Tiro para Android

Que estratégias você pode utilizar para alcançar o melhor desempenho em jogos de tiros no Android? Acompanhe as seis dicas na sequência e descubra a resposta para essa pergunta.

Tenha um bom aparelho para jogar o RPG

Não adianta baixar um excelente jogo de tiro num aparelho que não consiga rodá-los com fluidez. Atualmente no mercado há vários modelos que inclusive possuem alta autonomia, caso queira ter um desses veja Os melhores celulares com bateria boa.

Fora isso, existem smartphones com Android que apresentam ótimo desempenho com jogos de tiros pesados. Geralmente, eles seguram o carregamento por bastante tempo, contam com processamento rápido e uma generosa quantidade de memória. Se você tiver interesse nesse tipo de telefone, confira também Os Melhores Celulares Gamer Baratos.

Arrume e calibre os controles do jogo

Sua experiência com jogos de tiros no celular será melhor se fizer a personalização dos controles da tela. A calibração previne que o Android interprete mal seus comandos e execute uma ação diferente da esperada. Já com a arrumação você pode adaptar os botões ao seu estilo, por exemplo, configurar para canhoto ou disparar com o dedo anelar.

Então, quando possível, experimente ajustar a sensibilidade, mas não deixe nem muito alta e nem baixa, do contrário, em algum momento, isso lhe causará problemas. Também mude a posição das teclas, observe de que maneira seu desempenho aumenta. Realize vários testes com variados tipos de ações para saber qual é a melhor escolha.

Saiba trocar de arma rapidamente

Diante de um inimigo tenebroso pode ser que você fique levemente apreensivo e saia apertando diversos botões no desespero para pegar a arma errada! Então, para evitar essa tragédia, treine a troca de armamento. Há games de tiros para Android que permitem praticar essa ação num ambiente controlado e tem um botão de atalho dentro do jogo.

Alguns exemplos disso são o Call of Duty: Mobile, PUBG Mobile, Fortnite, Free Fire e Modern Combat 5. De qualquer modo, mesmo que não existam esses recursos no jogo, procure memorizar os controles. Além disso, organize as armas em ordem de preferência para ter o melhor desempenho durante as partidas.

Esteja sempre em movimento

Com essa estratégia os adversários terão dificuldade de acertar os tiros e não conseguiram prever os passos do seu protagonista. Além disso, sua mira se torna melhor, pois é possível ajustá-la em diferentes posições. Há ainda mais chances para flanquear, ou seja, contornar o oponente e surpreendê-lo por um local inesperado.

Portanto, se tiver usando os controles da tela de um smartphone com Android ou controles portáteis, use-os o tempo todo. Enquanto mira e dispara, ande para os lados, considere saltar quando receber bala e utilize a função de corrida. Dê preferência a áreas cobertas e observe sua equipe, porém não vá por caminhos previsíveis.

Procure mirar na cabeça

Nos games de tiro para Android ou qualquer outra plataforma o adversário sempre morre quando é alvejado na cabeça. Não importa se seu inimigo é mais forte ou um morto-vivo, essa estratégia não falha. Conseguir essa façanha não é fácil, mas caso você pratique com frequência com o tempo entenderá melhor a técnica para acertar o alvo.

Então, personalize e memorize os controles para não cometer a estupidez de apertar o botão errado na hora certa. Antes de atirar tente posicionar o ícone da mira no centro da testa do seu inimigo. Também evite desperdiçar munição com oponentes que estão se movendo, mas dispare rápido no momento em que ele parar.

Não se esqueça de olhar o minimapa

Graças ao minimapa, você tem como identificar com rapidez, onde você, seus aliados e inimigos estão. Por exemplo, em alguns jogos de tiros para Android esse pequeno mapa mostra onde seus companheiros foram mortos. Portanto, é possível prever que lá estão adversários fortes e prováveis emboscadas.

Mas antes de usar esse recurso, verifique em que posição ele não atrapalhará. Decida no que é melhor focar se na sua equipe, nos oponentes ou outro elemento. A partir daí, configure a opacidade, tamanho e as informações que ele deve exibir. Durante as partidas só preste atenção nele, quando estiver em área relativamente segura.

Conheça os melhores jogos de tiro para Android e escolha o seu favorito!

Com um celular Android você pode ter muita diversão com jogos de tiros, basta escolher uma das sugestões deste artigo. Grandes títulos, como Free Fire, Call of Duty: Mobile, Fornite e PUBG Mobile são clássicos desafiadores. Os games Modern Combat 5, The Walking Zombie 2, Sniper 3D, Critical Ops e Dead Effect também merecem sua atenção.

Mas para alcançar um bom desempenho nas partidas, lembre-se de utilizar um smartphone adequado. Além disso, personalize os controles, desenvolva a habilidade de mirar na cabeça, trocar de arma e usar minimapas. Desse modo, será mais fácil alcançar a melhor experiência e imersão que os jogos proporcionam.

Winz.io