World of Warships

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Estamos na temporada dos festivais de música, mas quem diria que, em agosto deste ano, nós teríamos um que coloca uma das maiores bandas de heavy metal no comando dos nossos navios e tanques de guerra?

Esperamos que vocês estejam tão animados quanto os metaleiros da Wargaming. Junte-se a nós e ao Megadeth no Metal Fest, em World of Warships: Legends e World of Tanks: Modern Armor, começando em 29 de agosto no PS4 e no PS5!

O evento precisava ser grandioso. Criada em 1983, Megadeth é uma das quatro maiores bandas de thrash metal do mundo com um Grammy e diversos álbuns de platina. Apenas uma imersão completa da banda no jogo seria suficiente.

Tanks e Warships

Vejamos o que cada jogo oferece em sua essência!

  • Em World of Tanks: Modern Armor é possível obter o M67 “Soldier On” (um novo tanque com lança-chamas da Segunda Guerra Mundial) e o Protótipo Leclerc Ares “Peace Sells” (um novo veículo da Guerra Fria).
  • Em World of Warships: Legends, todos que jogarem podem obter o Cruzador Americano Rattlehead Tier IV Premium.

“Para o navio, tínhamos uma equipe dedicada de artistas que trabalharam nos aspectos do design”, afirma Konstantin Tkachenko, gerente de produto do Legends. “Trabalhamos em colaboração com a banda, apresentando nossos conceitos e incorporando os ajustes deles”.

Já em Tanks, o produtor sênior JJ Bakken reafirma esse espírito cooperativo. “A banda deu sugestões desde o início, e nós trabalhamos em conjunto em diversas revisões”, diz. “Os designs dos tanques são referências diretas a duas artes dos álbuns do Megadeth, então tínhamos uma direção clara”.

Você pode pensar que a vasta discografia do Megadeth tornou difícil escolher os álbuns para inspirar os veículos, mas duas ideias específicas se destacaram para Bakken e a equipe do Tanks.

“‘Peace Sells… but Who’s Buying?’ é um álbum muito emblemático e a arte tem um ótimo tema que combinou bem com o nosso tanque da era da Guerra Fria. Para o tanque da Segunda Guerra Mundial, a faixa ‘Soldier On!’, do novo álbum ‘The Sick, the Dying… and the Dead!’, foi o que nos inspirou a usar o álbum como referência visual.”

E a equipe não deixou nada de fora. De acordo com Bakken: “Nosso tanque da Guerra Fria está repleto de referências, sobretudo nas marcas de grafite no próprio tanque. Quando não havia mais espaço no tanque, soubemos que ele estava pronto!”

Mas tudo precisava ser aprovado pela banda.

“Eu sabia que eles tinham entendido quando vi no tanque o anúncio do Vic Rattlehead como agente imobiliário”, afirma o lendário vocalista Dave Mustaine. “O Vic vendendo imóveis após o apocalipse era a essência da arte do ‘Peace Sells’”.

Falando no Sr. Mustaine e companhia…

Os Comandantes

Não seria possível fazer um Metal Fest sem colocar o Megadeth em cada jogo:

  • World of Tanks: Modern Armor –  os quatro membros da banda (Mustaine; o baixista, James LoMenzo; o baterista, Dirk Verbeuren; e o guitarrista, Kiko Loureiro), e o famoso mascote Vic Rattlehead, estarão disponíveis como Comandantes, em 2D.
  • World of Warships: Legends –  Mustaine e Vic serão trajados com designs especiais para Comandantes Americanos.
  • Em Tanks, também teremos um Comandante em 3D do Vic Rattlehead com 17 animações gravadas apenas para ele.

“As animações do Vic precisam ser diferentes dos comandantes [em 3D] tradicionais”, afirma Andy Dorizas, diretor de arte de Tanks. “Ele manda ver… na garagem e aponta o sinal de mão chifrada para a câmera. Ele é um metaleiro completo, e nós queríamos transmitir isso nas telas de personagem.”

Mas não é só isso. Nos dois jogos, cada Comandante do Megadeth terá uma dublagem personalizada gravada pelos próprios membros da banda. É a primeira vez que o Megadeth fez uma dublagem para um videogame.

“As gravações foram feitas remotamente, e eu estava dirigindo por uma chamada de vídeo”, afirma Brendan Blewett, diretor de áudio de Tanks. “Chris Rakestraw, produtor e engenheiro de som da banda, também estava presente em pessoa e no vídeo… Rimos em vários momentos durante as sessões dos membros improvisando falas ou piadas, e algumas podem ter ficado escondidas como easter eggs”.

Ao todo, cada membro da banda gravou 219 frases para o Legends e 329 sinais para o Tanks ao longo de uma semana.

Isso inclui as falas do Vic Rattlehead, e será a primeira vez que os fãs ouvirão o mascote falar. E quem gravou a voz do Vic?

Foto de: Travis Shinn

“O próprio Sr. Dave Mustaine!”, diz Blewett. “Chris Rakestraw e Dave trabalharam para criar o efeito do Vic Rattlehead. Houve muito trabalho criativo deles para fazer a voz do Vic parecer tão imponente e grandiosa quanto o personagem”.

“Quem mais seria capaz de fazer isso?”, diz Mustaine. “O Vic já é uma parte de mim há muito tempo. Agora todo mundo vai poder ouvir como é a voz dele dentro da minha cabeça!”

Foto de: Travis Shinn

Vai ser imperdível. E é apenas uma parte do que o Metal Fest tem para oferecer. Confira a partir de 29 de agosto!

Megadeth é uma marca registrada de Dave Mustaine, utilizada com permissão.

Winz.io