Embora o gancho de Dying Light fosse uma boa mecânica, ele não funcionava exatamente em conjunto com o parkour do jogo. Por causa disso, muitos jogadores confiavam mais no gancho do que nas muito elogiadas habilidades de parkour. A Techland pretende mudar isso para Dying Light 2 com um recurso de mais baseado na física.
Bartosz ‘Glova’ Kulon, responsável pelo parkour da série, fez menções a novidades no gancho durante uma entrevista ao site VG247. Aparentemente, Glova criou as qualidades de teletransporte de curto alcance por trás do gancho de Dying Light. Para a sequência, o desenvolvedor se concentrou em criar algo muito mais fluido, uma mecânica que poderia acentuar o parkour em vez de ignorá-lo.
Segundo Glova, “é mais baseado em física. Algo como Tarzan ou Homem-Aranha. Ele não poderá ser abusado porque você precisa ter algo acima de você para balançar”. O novo gancho também terá alcance limitado. Assim, os jogadores terão que usá-lo juntamente com o parkour harmoniosamente para navegar pelo mundo aberto de Dying Light 2.
Dying Light 2 não possui uma data de lançamento.