Doctor Who: The Edge of Time

A desenvolvedora britânica Maze Theory anunciou hoje um plano de expansão das suas experiências em jogos, com auxílio do financiamento obtido junto ao UK Creative Content EIS Fund.

O estúdio que é especializado em jogos de realidade virtual, em especial Doctor Who: The Edge of Time lançado em novembro de 2019, anunciou também que planeja continuar investindo na parceria que possui com o canal de TV britânico BBC, focando em jogos baseados em duas das franquias de maior sucesso dele: Doctor Who Peaky Blinders.

A expetativa do estúdio é que com esse financiamento e com recursos levantados junto ao Immersive Technology Investment Accelerator, novas experiências inéditas cheguem a múltiplas plataformas em 2021.

O primeiro desses jogos será o lançamento de dois novos jogos da franquia Doctor Who logo no começo do ano, com um jogo sendo lançado para as plataformas PlayStation, Xbox, Switch e PC e o outro para mobile. O estúdio, no entanto, não confirmou se o jogo para consoles será cross-gen ou exclusivo da atual ou da próxima geração, apenas que os três jogos, em conjunto com The Edge of Time, comporão uma trilogia de experiências.

Segundo o estúdio, fãs podem esperar novas aventuras, novas mecânicas, subplots intrigantes e características icônicas da série, incluindo a TARDIS, Weeping Angels (ou Anjos Lamentadores) assustadores, Daleks imponentes e – é claro – a chance de trabalhar em conjunto com o próprio Doutor.

A companhia também planeja expandir o vindouro jogo em VR Peaky Blinders – The King’s Ransom, quando ele for lançado em 2021 (ele estava previsto para ser lançado em 2020), trazendo o para outras plataformas e dispositivos, sem, no entanto, qualquer confirmação de que ele chegará ao PS VR. Trata-se de um jogo de ação/aventura focado na narrativa e que contará com personagens e locais icônicos da série.

O mesmo se aplica ao primeiro jogo anunciado do estúdio, The Vanishing Act, que agora será chamado apenas de “Project Engram“, continua em desenvolvimento para várias plataformas de Realidade Virtual, mas ainda não há confirmação se chegará ou não ao PS VR.

Winz.io