O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Saudações a todos, sou Emre Sağırlar, Gerente de Comunidade do Hero Concept. Nosso último título, Mayhem Brawler, estará nas ruas amanhã e eu queria falar sobre o processo de desenvolvimento do projeto, como ele evoluiu e as abordagens inovadoras do estúdio para esse gênero clássico. Vamos lá?
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Mayhem Brawler é um jogo de beat ‘em up com tema de fantasia urbana e estilo de quadrinhos. Mas nem sempre foi assim. Originalmente, havíamos iniciado este projeto para criar um jogo digital de cartas colecionáveis. Queríamos criar um universo de fantasia urbana com um tema de super-heróis, apresentando histórias de todos os cantos e perspectivas. TCGs são bem conhecidos por sua enorme quantidade de conhecimento, locais, personagens, criaturas e muito mais, o que o tornou o gênero ideal para realizar nosso mundo.
No final das contas, a equipe percebeu que levaria uma quantidade significativa de tempo para reunir todos os cantos deste rico universo em um todo coeso com o equilíbrio cuidadoso que desejaríamos em um jogo de cartas colecionáveis. Mesmo assim, com todos os materiais que havíamos criado, um pensamento repentino surgiu: por que não adaptá-los em um estilo clássico de beat ‘em up de rolagem lateral? Com nosso mundo, personagens e estilo de arte inspirando-se em histórias em quadrinhos, clássicos beat ‘em ups e romances que contavam histórias eternas, a equipe foi capaz de trazer algumas coisas novas para o gênero.
Mesmo que tenhamos nos inspirado nos clássicos beat ‘em ups, a história não envolverá a fórmula usada de “salvar a filha / namorada sequestrada”. Em vez disso, os jogadores serão os principais oficiais metahumanos da superpoderosa agência de aplicação da lei Stronghold. Você – e até dois amigos no modo multijogador local – irão policiar as ruas e salvar os residentes de Mayhem City.
O tema da fantasia urbana nos deu oportunidades de criar variedades de lacaios e chefes inimigos, como bruxos que se reúnem para rituais de arrepiar, vampiros que possuem megacorpos para realizar suas ações malignas, licantropos que vivem entre a humanidade para tarefas sujas e mejins que veio de outra dimensão para simplesmente festejar no bairro. Como os jogadores beta compartilharam sua surpresa e prazer com as criaturas fantásticas que enfrentaram, sabíamos que tínhamos um bom começo com as escolhas que fizemos para o projeto. Estamos orgulhosos deste mundo que criamos e, como tal, a ideia de um jogo de cartas colecionáveis em algum momento no futuro ainda está muito viva.
O caminhante escolhe o caminho ou o caminho o caminhante?
A imensa quantidade de conhecimento escrito para o Mayhem Universe nos permitiu criar uma jornada no estilo “escolha sua própria aventura”.
Com um sistema de progressão mais labiríntico, a história oferecerá três finais completamente diferentes. A história tem doze estágios no total, mas os jogadores farão sete patrulhas em uma jogada, pois as escolhas serão feitas no final de cada nível. Essas escolhas determinarão qual final os jogadores irão confrontar. Cada nível é divergente dos outros com suas localizações únicas, histórias, inimigos e um chefe final. Por exemplo, os jogadores podem terminar o jogo sem encontrar um único mago. Acreditamos que isso oferecerá experiências de jogador múltiplas e distintas, com histórias separadas para ouvir, diversos inimigos para prender e toneladas de referências da cultura pop para notar. Naturalmente, isso aumentará o valor de repetição também.
Conheça o seu inimigo, explore sua fraqueza
Pegamos uma página do manual do RPG ao rolar com efeitos de status como uma mecânica de combate. Nossos oficiais podem executar habilidades especiais ofensivas e defensivas. Não apenas essas habilidades irão melhorar o potencial de combo dos jogadores, mas também deixarão os oponentes com certos efeitos de condição, como Sangrar (fazendo o alvo receber dano adicional) ou Expor (diminuindo a resistência do oponente). As armas que você pegará ao patrulhar as ruas (pés de cabra, facas, revólveres) também poderão aplicar efeitos de condição dependendo do tipo. Usar o efeito certo no inimigo certo irá ajudá-lo a causar maiores danos, superar fases mais rapidamente e obter pontuações mais altas. Esteja avisado: Minions of Mayhem City podem possuir habilidades especiais ou usar armas para deixar nossos oficiais com efeitos de condição também!
De istambul com amor
A equipe trabalhou diligentemente neste projeto por dois anos. Aqueles que conhecem nossos títulos anteriores, Doughlings: Arcade e Doughlings: Invasion, provavelmente estão cientes de que amamos os clássicos atemporais da história dos jogos. O desenvolvimento de um jogo beat ‘em up era inevitável para o estúdio. Fizemos o nosso melhor para criar um que parecesse nostálgico, mas fresco para os veteranos e novatos no fliperama. O jogo será lançado amanhã, em 19 de agosto para PS4 (e pode ser jogado no PS5). Possui dublagens em inglês junto com legendas e interface do usuário em chinês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português, russo, espanhol e turco.
Como Hero Concept, esperamos que você goste do Mayhem Brawler o quanto quiser! Agora vá patrulhar as ruas.