A Ubisoft Redlynx, desenvolvedora da franquia Trails, deve perder até 60 funcionários na mais recente rodada de demissões da empresa controladora, a Ubisoft.
Um comunicado publicado no site do estúdio afirma que a Ubisoft está avançando com uma “proposta de reestruturação para a RedLynx como parte dos esforços globais da empresa para simplificar, reduzir custos e garantir uma priorização e eficiência mais fortes em toda a rede mundial de estúdios da empresa”. “Se concretizada, esta proposta resultaria na redução de no máximo 60 cargos”, afirmam.
Quanto ao escopo desta proposta, foi dito que a Redlynx “reorientaria” sua posição de desenvolvedora multiplataforma para uma “especializada em telas pequenas”.
“Isso permitiria que ela se posicionasse para um sucesso sustentável e otimizasse seus recursos para melhor aproveitar a expertise única do estúdio — começando com dois projetos mobile não anunciados que o estúdio está liderando”, diz o comunicado.
Massive Entertainment também sofre
A Massive Entertainment, estúdio subsidiário da Ubisoft responsável por jogos como The Division e Star Wars Outlaws, anunciou que também está demitindo diversos funcionários.
Em uma publicação nas redes sociais, o estúdio chamou o programa de “programa voluntário de transição de carreira”.
“Como parte de nossa evolução contínua e planejamento de longo prazo, recentemente realinhamos nossas equipes e recursos para fortalecer nosso roteiro, garantindo nosso foco contínuo na franquia The Division e nas tecnologias, incluindo Snowdrop e Ubisoft Connect, que impulsionam nossos jogos”, disseram. “Para apoiar essa transição de forma responsável, introduzimos um programa voluntário de transição de carreira, dando aos membros elegíveis da equipe a oportunidade de dar o próximo passo na carreira em seus próprios termos, apoiados por um pacote abrangente que inclui assistência financeira e de carreira”.
A Massive Entertainment afirma que “continua totalmente comprometida com nosso roteiro e em criar ótimas experiências para jogadores ao redor do mundo, incluindo The Division 2, The Division 2: Survivors, The Division Resurgence e The Division 3. Esses projetos continuam com força, foco e ambição, e estamos ansiosos para compartilhar mais no futuro”.