Marvel’s Avengers: saiba sobre o cooperativo e acessibilidade; deep fake com os atores dos filmes

Marvel's Avengers

O YouTuber BabyZone, conhecido por criar Deep Fakes como de Spider-Man, soltou um vídeo que coloca os atores dos filmes da Marvel nos rostos dos personagens do jogo Marvel’s Avengers.

Veja o resultado logo abaixo.

Paralelo a isso, os dois textos abaixo foram publicados no site oficial e explicam o cooperativo, assim como as opções de acessibilidade em Marvel’s Avengers.

Marvel’s Avengers será lançado em 4 de setembro para PS4, Xbox One e PC.


Com mais de 80 missões de zona de guerra/zona de pouso disponíveis no lançamento, vocês terão muitas opções do que e com quem jogar em Marvel’s Avengers. Você pode:

  • Ativar a busca de partida e entrar no jogo online junto com outros fãs da Marvel
  • Convidar seus amigos para jogar e formar sua equipe tática perfeita
  • Desativar a busca de partida para ir por conta própria e desafiar as zonas de guerra junto de companheiros de IA prontinhos com os equipamentos e habilidades que você já possui!
  • Ou uma combinação de todas as opções acima!

Continue lendo para saber mais sobre o modo cooperativo em Marvel’s Avengers.

PALAVRAS-CHAVE

Vamos começar com alguns termos comuns:

  • Campanha “Reunião”: uma história original dos Avengers que segue Kamala Khan enquanto ela tenta reunir os heróis mais poderosos da Terra.
  • Iniciativa Avengers: o cerne do nosso mundo em constante expansão. É nela que você pode participar do modo cooperativo online. Aqui você pode continuar a melhorar sua equipe jogando por uma série de histórias, missões e arcos pessoais de heróis, tudo interconectado. Ao longo dos anos, a Iniciativa Avengers crescerá com a adição de novos heróis, vilões, regiões e equipamentos, todos gratuitos.
  • Zonas de guerra: um espaço amplo e explorável que pode ser jogado por conta própria ou no cooperativo. Ela é cheia de conteúdos secundários que incluem aliados de facções para resgatar, cofres escondidos, inimigos de caçadas, depósitos da AIM e recompensas secretas.
  • Mesa de estratégia: as zonas de guerra são acessadas pela mesa de estratégia, a qual pode ser encontrada em postos avançados, em Quinjets e na ponte do porta-aviões Quimera. A mesa de estratégia monitora a atividade global da AIM e permite que os jogadores partam diretamente para onde são mais necessários.
  • Equipe tática: esse é o nome da equipe reunida para as missões de zona de guerra! Até quatro jogadores, você e outras três pessoas, podem se juntar em uma equipe tática. Não é permitido ter heróis duplicados em uma equipe tática.
  • Nível de herói: é o nível total de um herói, que aumenta ao receber EXP. O nível de herói afeta itens largados por inimigos, recompensas de baús e pontos de habilidade disponíveis.
  • Nível de poder: é a média do valor de todos os espaços de equipamentos usados. O nível de poder influencia recompensas, progressão de inimigos e acesso a portões de conteúdo de fim de jogo.
  • Nível de desafio: esta é a dificuldade escolhida para cada zona de guerra na mesa de estratégia. O nível de desafio afeta o poder de ataque e defesa de inimigos e a dificuldade de contra-ataque.

 

 

TIPOS DE MISSÃO DO COOPERATIVO

Diferente do Beta, você pode entrar direto nas zonas de guerra e no modo cooperativo quando o jogo for lançado (mas cuidado com os spoilers!) Você pode acessar vários tipos de missões de zona de guerra pela mesa de estratégia.

  • Missões de facção: além de reunir os Avengers, os jogadores poderão ajudar a reconstruir postos avançados para seus aliados. A SHIELD sofreu muito depois da dissolução dos Avengers, e a Resistência se formou como resultado direto do aumento da atividade autoritária da AIM pelo mundo todo. Os jogadores podem fazer parte de missões que fornecem informações e suprimentos a essas facções, além de defendê-las de ataques da AIM.
  • Zonas de pouso: são missões curtas com um único objetivo, como defender aliados ou sabotar uma estrutura da AIM. Elas são ótimas para sessões rápidas de jogo e para jogar novamente em busca de mais recompensas.
  • Caixas-fortes da SHIELD: são grandes espaços exploráveis que exigem bastante trabalho para descobrir. Para acessar uma caixa-forte você precisa ter encontrado suas coordenadas em cofres da SHIELD escondidos pelo mundo. Assim que encontrar a entrada, você precisará lutar pelo caminho e abrir a caixa-forte para finalmente colher suas recompensas!
  • Salas HARM: a sala de Holograma Assistido de Realidade em Máquina foi feita para treinar com hologramas. Nela você pode participar de desafios contra inimigos variados.
  • Colmeias: são fortalezas da AIM espalhadas pelo mundo. Para desativá-las, os Avengers devem descobrir sua localização e lutar em uma série de desafios de dificuldade cada vez maior para derrotar as defesas da AIM.
  • Setores de vilão: essas missões terminam em uma luta contra um chefe, que pode ser um dos vilões conhecidos da Marvel trabalhando com a AIM ou invenções mortais dessa organização.

FLUXO DE MISSÕES

Assim que estiver com tudo pronto para começar uma missão em Marvel’s Avengers, a sequência é a seguinte:

  • Seleção de missão: os jogadores navegam pelas missões disponíveis na mesa de estratégia. Isso pode ser feito na mesa de estratégia de um porta-aviões, posto-avançado ou dentro de um lobby. Cada missão de zona de guerra exibe sua dificuldade e nível de poder sugerido antes de começar. A dificuldade pode ser ajustada e, quanto maior o desafio, melhor a recompensa.
  • Entrada no lobby: os jogadores entram em um lobby. Se sua busca de partida estiver ativada, é aqui que sua equipe tática se reúne! Companheiros de IA serão selecionados aleatoriamente para preencher as vagas restantes.
  • Preparação: os jogadores já selecionaram uma missão e estão preparando sua equipe tática. Eles podem iniciar a missão manualmente com uma equipe tática ainda não completa, caso desejem, pois as vagas restantes serão preenchidas por companheiros de IA. Os jogadores podem definir companheiros “Solicitados” na tela de seleção de personagens para especificar quais companheiros de IA preencherão as vagas. Atenção: quando todos clicarem em “iniciar missão”, a contagem de cinco segundos se inicia!
  • Carregamento da missão: as equipes táticas reunidas iniciaram a missão e ela está carregando. É aqui que você pode ver os trajes incríveis da sua equipe tática!
  • Começo da missão: o Quinjet levará vocês até seu destino e a missão começará! Se um jogador sair de uma equipe tática no meio da missão por qualquer motivo, o jogo carrega uma versão de companheiro de IA do mesmo personagem para tomar seu lugar.
  • Conclusão/Resumo de missão: a missão é concluída e os jogadores voltam para o lobby. Os jogadores recebem um resumo da sua proficiência na missão anterior e são recompensados pelo sucesso!
  • Voltar para a campanha ou ficar no cooperativo: os jogadores escolhem entre continuar nas missões de zona de guerra ou voltar para as missões da campanha “Reunião”. Essa fase só aparece aos jogadores caso tenham a opção de carregar diretamente na próxima missão de campanha da operação em que estiverem no momento. Qualquer jogador pode interagir com a mesa de estratégia do Quinjet e selecionar uma nova missão, mas o grupo tem a opção de recusar.

 

BUSCA DE PARTIDA

A busca de partida prioriza partidas entre jogadores de nível de poder similar. Você tem três opções de busca de partida:

  • Selecionar zona de guerra: você pode selecionar uma zona de guerra na mesa de estratégia para buscar partidas naquela missão específica.
  • Partida rápida:
    • Herói selecionado: escolha esta opção se quiser continuar com o herói atual e aumentar seu nível em qualquer zona de guerra disponível.
    • Qualquer herói: escolha esta opção se quiser jogar com qualquer Avenger do seu elenco em qualquer zona de guerra disponível.

Se um jogador de uma equipe tática estiver com a busca de partida ativada, o jogo tentará juntá-lo com outros jogadores. A busca de partida termina quando: todas as vagas de uma equipe tática são preenchidas, um jogador pressiona o botão de início de missão ou um jogador sai da fase de preparação (por exemplo, para selecionar uma missão diferente na mesa de estratégia).

Se uma equipe tática tiver vagas e qualquer jogador tiver a opção de companheiro de IA selecionada, a(s) vaga(s) são preenchidas com os heróis solicitados assim que a missão se inicia. Se houver mais companheiros solicitados do que vagas disponíveis, um personagem aleatório da lista é selecionado. Se vários jogadores escolherem o mesmo herói, o companheiro de IA com o maior nível de poder é selecionado.

 

JOGANDO COM AMIGOS

Se você preferir jogar com amigos, pode convidar outros jogadores manualmente para se juntar à sua equipe tática selecionando a placa de identificação deles na aba Social do menu de personagens. A aba Social exibe seus amigos, então você pode convidar qualquer um que estiver online no momento!

Também é possível jogar com amigos usando as interfaces da sua plataforma. Aceitar um convite de um grupo que está em uma zona de guerra no momento colocará você em um lobby do Quinjet. Quando o grupo concluir a missão, eles se juntarão a você!

Não precisa se preocupar se seus amigos tiverem um nível de poder maior que o seu. Dentro de uma equipe tática, o nível de poder é um valor único para todos, e é este nível que determina o poder dos inimigos. O nível de desafio também não limita as opções da busca de partida; a dificuldade é definida individualmente para cada jogador e afeta as recompensas recebidas no final da missão.

Por falar em recompensas, elas não são compartilhadas, então não precisa se preocupar: ninguém vai levar os prêmios pelos quais você se esforçou tanto!

Dicas técnicas

Silenciando jogadores: caso necessário, você pode selecionar a placa de identificação de um jogador para silenciá-lo.


Ao longo da última década da Crystal Dynamics, trabalhamos duro para implementar e estruturar uma base de acessibilidade nos nossos jogos. O que começou como um grupo pequeno e determinado de apoiadores evoluiu para uma equipe formalizada de acessibilidade, que apenas ganhou impulso desde que nossos esforços foram oficializados e centralizados.

Durante o desenvolvimento de Marvel’s Avengers, também contamos fortemente com a ajuda de experts da indústria para alcançar nossas metas de acessibilidade. Chamamos a consultora de acessibilidade Cherry Thompson para dar um feedback inicial sobre o nosso jogo, e ela também nos ajudou a aprimorar a representação no nosso mundo de jogo (para aprender mais detalhes sobre isso, acesse: Acessibilidade em Marvel’s Avengers – A Jornada Até Agora).

Também trabalhamos com a fundação AbleGamers Charity para receber a nossa certificação APXP no final do ano passado. Obter essa certificação foi um momento marcante para o estúdio, já que significa que agora temos funcionários certificados para proporcionar experiências acessíveis aos jogadores – algo que nos traz orgulho e motivação.

A acessibilidade é um objetivo constante, e não uma meta com final concreto. Marvel’s Avengers é um jogo tremendamente ambicioso para a Crystal Dynamics, então planejamos continuar a analisar as nossas ambições de acessibilidade e a implementar aprimoramentos além da data de lançamento.

Tendo isso em mente, confira abaixo os nossos recursos atuais e futuros de acessibilidade!

DISPONÍVEIS NO LANÇAMENTO

Exibição

Legendas e CC

  • LegendasMarvel’s Avengers possui legendas em 15 idiomas, incluindo: Árabe, Português Brasileiro, Chinês (Tradicional e Simplificado), Tcheco, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Polonês, Russo, Espanhol (Ibérico) e Espanhol (América Latina).
    • As legendas estão desativadas por padrão, podendo ser facilmente ativadas no menu Exibição.
    • As opções de legendas incluem a exibição com texto branco, ou com cores codificadas para cada personagem (por ex., Hulk = verde).
  • Closed Captions (CC): Nós não só adicionamos o modo de closed captions para efeitos sonoros, como também trilhas narrativas que descrevem a ação! Quando as legendas estão ativadas, o modo de closed captions é adicionado por padrão às cenas.

 

Jogabilidade

As nossas opções de personalização de jogabilidade incluem:

  • Vibração: Ativada/Desativada
  • Estilo de interação multitoque: Padrão/Segurar/Toque – Este recurso permite o ajuste dos requisitos de entrada para interações que exigem o apertar rápido de botões para serem concluídas, como QTEs (eventos de toque rápido). Definir esta opção como SEGURAR altera o requisito para manter o botão pressionado. Definir essa opção como TOQUE completa automaticamente a interação com um único apertar de botão.
  • Opções de dificuldade
    • Fácil: Para aqueles que querem aproveitar a história com poucos desafios. Isso inclui:
      • Forças de ataque e defesa de inimigos reduzidas
      • Mais ataques de inimigos podem ser facilmente contra-atacados
      • Todos os ataques de inimigos podem ser contra-atacados
    • Normal: Para aqueles que gostam de uma experiência de combate equilibrada que pode testar sua força ocasionalmente.
    • Difícil (+5 de poder): Para aqueles que não têm medo de um desafio maior e acreditam que têm a habilidade necessária para enfrentar qualquer perigo.
      • Forças de ataque e defesa de inimigos aumentadas
      • Mais ataques de inimigos são difíceis de contra-atacar
      • Mais ataques de inimigos não podem ser contra-atacados
    • Brutal (+10 de poder): Para aqueles que querem provar que são dignos encarando um desafio considerável.
      • Forças de ataque e defesa de inimigos significantemente aumentadas
      • Mais ataques de inimigos são difíceis de contra-atacar
      • Mais ataques de inimigos não podem ser contra-atacados

Câmera

As nossas opções de personalização da câmera incluem:

  • Sensibilidade da câmera: Escalador (0-10) – Permite o ajuste do movimento da câmera quando não estiver mirando.
  • Sensibilidade de oscilação: Escalador (0-10) – Tivemos bastante feedback durante o Beta, e temos o prazer de informar que implementamos uma barra de ajuste de oscilação de tela a tempo para o lançamento! Se você quiser fazer a câmera mexer como em um filme arrasa-quarteirões, agora é possível! Ou, se tiver dificuldades com cansaço visual ou enjoo de movimento, você pode reduzir a intensidade como desejar.
  • Distância da câmera de combate: Padrão/Ampla/Próxima – Se o caos do campo de batalha te atrapalhar quando estiver tentando focar nas tarefas à frente, ajustar a distância da câmera de combate pode te ajudar a se concentrar!
  • Direção de voo do eixo Y: Para inverter os controles de voo.
  • Sensibilidade de mira de acesso X/Y: Escalador (0-10) – Escaladores separados permitem que você ajuste a sensibilidade de mira nos acessos X e Y.
  • Trava de mira: Manual/Desativada – Esta opção ajusta o comportamento da câmera durante o combate. Quando ativada, esta função irá manter a câmera focada no último alvo até que o inimigo seja derrotado, ou até que a câmera seja mirada manualmente em outro combatente. Recebemos um feedback significativo sobre esse recurso durante o Beta, e implementamos algumas melhorias para o lançamento!
  • Assistência de mira: Desativada/Leve/Moderada/Pesada – Este recurso ajusta o nível de assistência de mira aplicado ao mirar em alvos. Soubemos com o feedback recebido durante o Beta que esta função poderia receber ajustes adicionais, e vamos tentar implementá-los!
  • Recuperação de câmera de combate: Desativada/Leve/Moderada/Pesada – Esta opção ajusta a agressividade com que a câmera retorna para sua posição/orientação padrão depois de ser ajustada manualmente durante o combate. Se você tiver sensibilidade com movimentos repentinos, isso pode ajudar!

Controles

Controles totalmente remapeáveis: Em um passo inédito para o nosso estúdio, Marvel’s Avengers possui controles totalmente remapeáveis em PCs e consoles, permitindo que os jogadores usem dispositivos de comando e esquemas de controle adequados para suas necessidades individuais!

HUD / Interface

  • Sensibilidade do cursor de menu: Baixa/Padrão/Alta – Este recurso permite que você ajuste a sensibilidade do cursor em menus.
  • Bate-papo de texto: Atualmente temos suporte para conversores de texto para fala e fala para texto no Xbox, e por meio do aplicativo PS4™ Second Screen do PlayStation®4.

Em jogo

  • Percepção tática: Ativar a percepção tática irá destacar pontos de interesse, te guiar para o próximo objetivo e realçar companheiros artificiais e reais. Use esta opção se precisar se lembrar para onde precisa ir!
  • Seleção automática do melhor equipamento: Nosso jogo possui uma enorme variedade de equipamentos e opções de personalização detalhadas. Se você adora ajustar seus heróis nos mínimos detalhes, ótimo! Mas se este estilo de jogo é novidade para você, ou o sistema de equipamentos parece complicado demais e você só quer voltar para a briga, então use o botão “Equipar o melhor equipamento”. Embora isso não permita que você personalize os personagens com base nas suas melhorias ou vantagens de equipamento favoritas, garantimos que você ainda vai se divertir bastante jogando.

ATUALIZAÇÕES AINDA EM DESENVOLVIMENTO

  • Interface em modo de alto contraste: Queríamos ter implementado isto a tempo para o lançamento, mas perdemos parte do tempo de produção durante a transição para o trabalho em casa. Nossa interface de alto contraste está quase pronta; este recurso irá facilitar a navegação nos menus para usuários com dificuldades de visão ou aqueles que preferem interfaces mais simples. Ainda precisamos fazer alguns ajustes para garantir que a função esteja pronta para ser implementada!
  • Opções de tamanho para legendas: Recebemos bastante feedback durante o Beta sugerindo a adição de opções para o ajuste do tamanho de legendas, e já estamos trabalhando para implementá-las! Teremos mais informações assim que possível.
  • Desfoque de movimento: A redução de desfoque de movimento foi um pedido comum durante o Beta. O feedback nos levou a reduzir o desfoque durante o combate, mas ainda estamos analisando a adição de opções para este recurso – seja com uma barra deslizante ou a ativação/desativação direta. Ainda teremos mais notícias!
  • Também estamos nas etapas iniciais da avaliação de opções de chat aprimoradas e de opções de personalização que podem ajudar a reduzir a carga cognitiva com base no feedback do Beta. Embora esses ajustes ainda não tenham sido iniciados, queremos deixar claro que o feedback de vocês foi ouvido!

ENTRE EM CONTATO!

A acessibilidade é muito importante para o nosso estúdio, e tornar os nossos jogos, marketing e comunicações continuamente mais acessíveis é uma meta constante. Para fazer isso, precisamos de você! Compartilhe o seu feedback conosco nas redes sociais, ou diretamente para [email protected].

Estamos ansiosos para te ouvir! Agradecemos por tornar os nossos jogos melhores.