O site IGN conversou com o chefe da Crystal Dynamics, Scot Amos, sobre o futuro de Marvel’s Avengers. Caso tenha perdido, a Square Enix revelou hoje mais cedo o que chegará nos próximos meses ao game, inclusive uma expansão de Wakanda.
Primeiramente, Spider-Man ainda está previsto, mas seu lançamento não ocorrerá antes do inverno brasileiro de 2021. Isso significa que o personagem deve chegar somente no segundo semestre de 2021. Ele é exclusivo de plataformas PlayStation.
Outra informação dada por Amos é que não há planos de transformar Marvel’s Avengers em um título free-to-play (gratuito). “Para nós, o modelo que temos é o modelo que seguimos,”, diz Amos. Ele repetidamente aponta como o modelo atual do jogo melhor atende aos seus jogadores, oferecendo a eles todo o seu conteúdo jogável por um único custo inicial. “Olha, você compra uma vez, entra em nosso parque temático, por assim dizer, e olha todas essas atrações que você pode fazer”, explicou ele. “E todos os passeios são parte disso, e estamos continuamente adicionando mais conteúdo sem nenhum custo adicional”. Amos acrescentou que o roteiro do novo conteúdo deve torná-lo ainda mais atraente.
Paralelo a isso, a Digital Foundry analisou a perfomance de Marvel’s Avengers no PS5 – que chegou hoje. No modo que valoriza a taxa de quadros por segundo, o jogo roda com uma resolução dinâmica de 4K a 1440p, mas mantendo 60 fps. Já no modo de alta qualidade gráfica, são 30 fps fixos e com uma resolução 4K também dinâmica, mas existem inúmeros aprimoramentos gráficos, de coisas simples como a água e até as sombras.
Em relação ao loading, ele é basicamente 15x melhor que o encontrado no PS4 Pro. Em um exemplo dado, um loading que levava 1min02s no PS4 Pro, leva 4 segundos no PS5.
Por fim, caso tenha dificuldades em fazer o upgrade para a versão de PS5, simplesmente vá na opção que diz que o upgrade é gratuito na tela principal do PS5 quando estiver com o jogo de PS4 instalado. Você será levado à PS Store e poderá adquirir o título de PS5 gratuitamente.