O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
A PlayStation Studios, a Arc System Works (Arc) e a Marvel Games uniram forças para criar o mais novo jogo de luta de equipes (4×4), MARVEL Tōkon: Fighting Souls! Experimente o Universo Marvel como nunca antes com personagens e cenários reinventados, uma trilha sonora de tirar o fôlego, mecânicas de jogo intuitivas e visuais de cair o queixo que vão te prender na ponta da cadeira. Seja este seu primeiro jogo de luta ou um veterano do gênero, a Arc incorporou controles e mecânicas de jogo fáceis de aprender e jogar, mas que ainda oferecem a profundidade e a versatilidade necessárias para competições de alto nível.
“Desde o início, nosso objetivo era fazer de MARVEL Tōkon: Fighting Souls um título que pudesse ser apreciado por uma ampla variedade de jogadores”, explica Kazuto Sekine, Diretor de Jogo e Designer Chefe de Batalhas.
“Geralmente, um jogo de luta em equipe exige que o jogador aprenda a jogar com vários personagens, mas em MARVEL Tōkon: Fighting Souls, você só precisa dominar um personagem para jogar. Projetamos a mecânica de forma que você possa realizar uma variedade de ações com comandos tradicionais de jogos de luta ou comandos simples. Com o toque de alguns botões, vários personagens podem aparecer na tela para fornecer apoio ou atacar juntos – criando uma nova e emocionante experiência de batalha em equipe.”
“Desde o primeiro dia, nossos colaboradores de longa data e confiança da PlayStation e a equipe da Arc System Works dedicaram uma quantidade incrível de talento e paixão para reimaginar o Universo Marvel de uma forma que só eles conseguem”, disse Michael Francisco, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Produto da Marvel Games. “MARVEL Tōkon: Fighting Souls demonstra que eles são mestres absolutos em sua arte e verdadeiros fãs da Marvel de coração. Os jogadores estão prestes a embarcar em uma jornada alucinante.”
Personagens
Entre na briga com heróis e vilões icônicos da Marvel, como Capitão América, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Doutor Destino, Tempestade, Miss Marvel, Senhor das Estrelas e Motoqueiro Fantasma (Robbie Reyes) — cada um com o toque único da Arc em seus designs de personagens e estilos de jogo.



O produtor da Arc, Takeshi Yamanaka, afirma: “Há tantos personagens incríveis da Marvel que foi uma luta escolher nosso elenco, mas tínhamos alguns critérios para o processo de seleção. Antes de mais nada, queríamos incluir personagens que considerássemos a ‘cara’ da Marvel. Ao mesmo tempo, também precisávamos selecionar personagens que nos proporcionassem um equilíbrio entre tipos e estilos de batalha. Por fim, queríamos adicionar algumas surpresas e deixar espaço para personagens que nunca foram jogáveis em um jogo de luta antes.”



Yamanaka-san continua: “No início do projeto, experimentamos um shader para recriar um estilo visual mais ocidental de quadrinhos, mas a equipe da Marvel expressou o desejo de que nos aproximássemos de algo mais próximo do estilo Arc. Foi então que mudamos nossa abordagem para o visual do jogo e começamos a nos aproximar mais do estilo Japanimation pelo qual o Arc é conhecido.”
Mecânica de jogo
De golpes de curto alcance às Ultimate Skills cinematográficas, cada personagem conta com um conjunto personalizado de ataques Normais, Especiais e Únicos, inspirados em suas habilidades e poderes na história da Marvel. A Arc se esforçou ao máximo para garantir que o estilo de jogo, a movimentação e a sensação desses personagens lendários sejam inovadores, inovadores e totalmente únicos em MARVEL Tōkon: Fighting Souls.
Mas não foi apenas a jogabilidade individual dos personagens que foi aprimorada; muita dedicação foi dedicada a reimaginar e redefinir o que significa ser um lutador de duplas.
“Jogos de luta Equipe VS têm uma longa tradição de formatos de equipe 2v2 ou 3v3, então isso foi algo que discutimos profundamente com a equipe de desenvolvimento. Ficamos em dúvida muitas vezes, entre achar que seria melhor fazer um jogo 1v1 ou manter o formato 3v3 estabelecido.”
Sekine-san continua: “No fundo, sentimos que o apelo dos jogos de luta em equipe versus equipe é a intensidade das batalhas com vários personagens na tela ao mesmo tempo. Além disso, um dos atrativos dos quadrinhos da Marvel é ver o vasto elenco de personagens se unindo para criar todos os tipos de equipes únicas.”
“Com essas duas ideias em mente, concluímos que criar um sistema de VS em equipe 4×4 seria a melhor maneira não apenas de criar aqueles momentos exagerados, mas também de evoluir ainda mais o gênero de luta de duplas.”
Estágios
Os cenários ganham vida em MARVEL Tōkon: Fighting Souls, repletos de easter eggs para os fãs mais atentos encontrarem. A maioria dos cenários também apresenta múltiplas áreas. Essas transições entre áreas não são apenas cheias de ação e impressionantes de se ver, mas também desempenham um papel estratégico. Confira as capturas de tela de Marvel’s New York City para ver o que você pode encontrar.



Mais por vir
O anúncio de hoje é apenas o começo da nossa jornada. De personagens e fases a modos de jogo e experiência online. Há muito mais que mal podemos esperar para compartilhar com vocês!