O arquiteto-chefe do PlayStation 5 e do PS4, Mark Cerny, que recentemente conquistou a platina do remake de Demon’s Souls (e Cuphead há algum tempo), participou de nova entrevista para a Game Informer, onde ele comenta o tipo de platina que tenta desbloquear, bem como a cultura em torno disso. Ele afirma que evita completamente almejar a conclusão de 100% em um jogo, caso seja necessário jogar online após uma experiência ruim no título PS3, Resistance: Fall of Man.
Depois de ser notado que desbloqueou a platina de Rocket League, Cerny disse: “este é o único troféu de platina que eu busquei e que tem um componente multiplayer. O pessoal que joga online é muito bom! Lembro-me de estar na equipe de design de Resistance: Fall of Man no PS3 e jogando o game por centenas de horas – eu poderia terminar a campanha na dificuldade mais difícil – e no fim de semana em que saiu, entrei online e pensei em mostrar minhas habilidades. Acabei sendo dominado por jogadores que estavam jogando o jogo pela primeira vez. Então, se a platina precisa estar online, eu evito”.
Na entrevista, o arquiteto do console também explica como ele “dá uma olhada” nos guias de troféus para ver se há requisitos irritantes para a platina.
Cerny então termina recomendando aos jogadores do PlayStation que tentem desbloquear as platinas de Horizon Zero Dawn, Astro Bot Rescue Mission, Gravity Rush Remastered e Ghost of Tsushima.
Mark Cerny possui a PSN ID com nome “Marcus”. No momento, ele possui 33 platinas e está no nível 276. Clique no banner abaixo para ver seu perfil no site PSN Profiles, podendo ver quais troféus ele conquistou.