Uma das comemorações do touchdown de Madden NFL 23 mostra um jogador caindo no chão após marcar e, em seguida, um companheiro de equipe realiza uma RCP falsa para reanimá-lo. Esta sequência será removida em breve do jogo depois que o safety do Buffalo Bills, Damar Hamlin, precisou de RCP real no campo de futebol para salvar sua vida.
A CBS Sports (via GameSpot) entrou em contato com um porta-voz da EA Sports, que disse: “a EA Sports está tomando medidas para remover a celebração de Madden NFL 23 por meio de uma atualização nos próximos dias”.
Hamlin sofreu uma parada cardíaca no Monday Night Football em 2 de janeiro. Profissionais médicos correram para o campo para realizar RCP, bem como usar um desfibrilador externo automático. Ele ficou em campo por cerca de 30 minutos antes que uma ambulância finalmente pudesse levá-lo ao Centro Médico da Universidade de Cincinnati.
A ação rápida dos profissionais médicos levou Hamlin a deixar o hospital de Cincinnati para retornar a um centro de Buffalo para continuar sua recuperação. Ele está neurologicamente intacto e se comunicando com a família, amigos e companheiros de equipe.