Durante a transmissão Fall Update para Street Fighter V, a Capcom revelou em detalhes como funcionarão os golpes do personagem DLC Luke, além de anunciar a sua data de lançamento: 29 de novembro.

Você pode assistir à apresentação na íntegra logo abaixo. Luke é um personagem bastante único. Os seus movimentos básicos (como soco fraco, médio e forte) sempre colocam o personagem dando um passo a frente. Outra mecânica diferenciada é um de seus V-Skills, que basicamente funciona como um counter para qualquer tipo de agarrão. Seu V-Trigger 1, além de funcionar como um bom projétil, pode preencher a barra conforme você acerta outros golpes no oponente e assim por diante. Recomendamos que assista ao vídeo para entender como o personagem funciona.

O mais interessante disso tudo é que, anteriormente, a Capcom havia dito que Luke seria o “futuro de Street Fighter“. Hoje, a companhia anunciou que ele é o primeiro personagem confirmado (antes mesmo de Ryu ou Ken) em Street Fighter VI (vale notar que não foi dito esse título, apenas “próximo projeto de Street Fighter“) e que provavelmente algumas dessas mecânicas dele estarão no novo jogo. Infelizmente, nenhum detalhe adicional foi dado, apenas que “mais informações serão divulgadas em 2022”.

Por fim, a Capcom confirmou que Luke será, de fato, o último personagem DLC de Street Fighter V. Apesar disso, a empresa ainda dará suporte ao jogo.

Atualização: um teste gratuito está disponível até o dia 29 de novembro.