A CI Games anunciou que o lançamento de Lords of the Fallen 2 foi adiado para 2023. O jogo, que foi anunciado em 2014, estava originalmente programado para ser lançado em 2017, mas mudou de desenvolvedores e plataformas durante o curso da produção. Esperava-se que fosse lançado em 2021, mas agora será lançado no próximo ano para o PlayStation 5, Xbox Series e PC.

Em seu último relatório financeiro, a CI Games revelou que este é seu “maior projeto de todos os tempos” que capitalizará a popularidade do gênero. Lords of the Fallen 2 terá o preço cheio no lançamento, mas o estúdio não disse se está de olho em um preço de US$ 60 ou US$ 70.

“Com o jogo original conquistando uma base de jogadores de mais de 10 milhões, é de vital importância que reengajemos esse público com a próxima versão, enquanto também capitalizamos a expansão significativa do gênero RPG de ação desde o lançamento do original”, comenta a CI Games. “Lords of the Fallen 2 incluirá uma série de atualizações significativas, incluindo uma nova estética de fantasia sombria de acordo com o tom de RPG de ação predominante, juntamente com um sistema de combate totalmente revisado e mais desafiador”.

Lords of the Fallen 2 foi originalmente desenvolvido em colaboração com a Defiant Games. Em 2020, a Defiant foi substituída pela Hexworks, uma nova subsidiária da CI Games. De acordo com o relatório, a Hexworks possui uma equipe altamente experiente de veteranos da indústria de todo o mundo, especializados em RPGs de ação.