O livro ‘Final Fantasy VII Rebirth Ultimania’ foi lançado hoje no Japão e, como já é de costume, há diversos comentários da equipe de desenvolvimento sobre a história do jogo.
Ultimania é uma série de livros oficiais que traz um guia bastante completo do jogo, assim como diversos comentários da equipe de desenvolvimento sobre vários assuntos. A usuária ‘@aitaikimochi‘ fez uma compilação.
Primeiramente, é dito que a história principal da Parte 3 já foi concluída e Testuya Nomura (diretor criativo) acha que as gravações dos diálogos já devem ocorrer em breve.
Nomura diz que Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy, propôs algo muito importante para ser incluído no terceiro jogo e que não estava no original. Nomura agora pensa em como entregar isso. Se tiver sucesso, ele tem certeza que os fãs ficarão felizes.
Já Kitase espera que a Parte 3 não deve atrasar. Final Fantasy VII Rebirth teve um desenvolvimento eficiente porque manteve a mesma equipe e a Parte 3 será a mesma situação. Ele adiciona que levou três anos para concluir Rebirth e o próximo jogo deve ser o mesmo período. Ou seja, o lançamento deve ocorrer em 2027 – exatamente no ano em que Final Fantasy VII celebra 30 anos.
Kitase também menciona que espera que o mundo de Final Fantasy VII continue recebendo histórias após o terceiro jogo, mas o foco no momento é concluir a história. Ele também cita que esse terceiro projeto é, provavelmente, o último de sua carreira relacionado a FFVII devido à sua idade.
Outra curiosidade é que Final Fantasy VII Rebirth ia ser chamado de Final Fantasy VII Reunion, mas a palavra foi usada em Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion. Por isso, definitivamente não será esse o nome da Parte 3.
O conteúdo a seguir pode ser considerado SPOILER. Portanto, leia apenas se terminou Final Fantasy VII Rebirth.
SPOILERS
.
.
.
.
.
.
Mundos Paralelos em Final Fantasy VII Rebirth
‘Final Fantasy VII Rebirth Ultimania’ confirma que existem pelo menos seis mundos diferentes baseados na aparência de Stamp, talvez também um desconhecido, que é o local onde Zack aparece na igreja no final do jogo. Ou seja, sete mundos na verdade.
Aqui está um resumo das informações do mundo:
- A última resistência de Zack contra os soldados Shinra acontece em um mundo diferente daquele que conhecemos;
- Os mundos são diferenciados pela aparência do cachorro Stamp;
- Sephiroth conhece esses mundos e está tentando prolongar a vida do planeta;
- A Matéria Branca que Aerith tem no mundo atual deveria combater meteoros, mas perdeu seu poder e é transparente;
- A Aerith de outro mundo confia sua matéria branca a Cloud para que ele possa entregá-la a Aerith no mundo atual;
- Dependendo das escolhas de Zack, os mundos ficam divididos;
- No momento existem seis mundos diferentes baseados nos diferentes cães;
- O mundo onde Zack apareceu pela última vez na igreja não tem um cachorro Stamp para se referir, então… onde fica esse mundo exatamente…?
- A existência de Sephiroth pode realmente transcender mundos e existir ao mesmo tempo em vários mundos.
- Quando Zack vem ajudar Cloud a lutar contra Sephiroth, ambos existem em um momento onde os dois mundos se unem.
- Além disso, quando Zack, Cloud e os outros membros do grupo lutam contra Sephiroth Reborn, embora presumivelmente existam em mundos separados, eles ainda estão lutando contra a mesma entidade.
- Kazushige Nojima (roteirista) confirma que existem de fato vários mundos no jogo, e esse aspecto da história junto com o mistério em torno da matéria branca de Aerith ficará claro em FF7 Remake Parte 3.
- Na verdade, ele diz que está quase terminando de escrever o cenário principal da Parte 3, e que haverá uma série tumultuada de eventos que levarão ao final, mas ele espera que todos estejam ansiosos por isso.
- Esta entrevista foi feita em 2 de fevereiro de 2024, então Nojima já deve ter terminado a história principal.
Aerith
- É difícil dizer se ela vive ou morre.
- Com base no que vemos, pode levar a diferentes interpretações.
- No entanto, o que está confirmado é que a equipe vê algo completamente diferente de Cloud.
- O grupo luta contra Jenova com limites máximos por causa da raiva, exceto Cloud, e Barret ainda diz que esta é uma batalha de luto por ela.
- Tem uma cena onde Cloud está segurando Aerith e falando alguma coisa, mas é abafado pelo barulho, então não sabemos o que eles disseram.
- Após a luta na Forgotten Capital, Aerith aparece ao lado de Cloud, mas Tifa não consegue vê-la.
- O grupo parece estar na beira de um lago onde Aerith deveria ter sido colocada no jogo original.
- Não se sabe como e de onde Aerith veio para ajudar Cloud na última luta contra Sephiroth.
- A Aerith do final está realmente viva? Ou ela é do Lifestream? Ou ela é apenas uma alucinação feita por Cloud? No momento não sabemos.
- O mundo onde Zack está vivo ou o mundo onde Aerith e Cloud apareceram nas favelas do Setor 5 tem uma rachadura no céu, isso significa o fim do mundo, ou…?
- Ele menciona que muitos queriam ver Aerith evitar esse destino no OG para FF7 Rebirth, e é por isso que a equipe entregou, fazendo com que Cloud evitasse Sephiroth com sucesso.
- Há uma pergunta que pergunta por que toda vez que Cloud fica com dor de cabeça com barulho, ele vê flashbacks aleatórios? Nomura diz que há muitos elementos envolvidos nisso, mas por enquanto tudo o que ele pode dizer é que representa o estado de espírito de Cloud rejeitando [essas cenas dos flashbacks].
- Observe também que as perguntas e respostas seguintes são Nomura dizendo que a luta de Cloud e Zack mostra que dois mundos existem ao mesmo tempo, e a existência de Sephiroth pode transcender vários mundos, então é tudo relativo e passível de interpretação.
Glenn Lodbrok
Glenn Lodbrok tem 38 anos e aparentemente estragou uma missão há 15 anos e abandonou a Shinra. Ele trabalha com o vice-rei “Sarruf” em Wutai.
Nomura diz no Ultimania que Glenn Lodbrock foi originalmente um personagem feito para a história de FF7 Rebirth, que mais tarde se tornou o personagem principal de FF7 Ever Crisis e The First Soldier.
Quem exatamente são Glenn e o misterioso “Sarruf” será revelado na Parte 3.
Yuffie
Nomura pediu especificamente à equipe para adicionar a história do “primeiro amor” de Yuffie em sua cena de encontro no Gold Saucer.
Ele explica que quando viu pela primeira vez a cena remasterizada onde Yuffie conhece Zack pela primeira vez em Crisis Core FF7 Reunion, ele queria que aquele momento deixasse uma impressão em suas memórias. Assim, ele pediu à equipe que incluísse aquela pequena informação sobre seu “primeiro amor”.
Angeal
O entrevistador pergunta por que houve uma única pena caindo que apareceu no início da viagem.
Nomura ri e diz que talvez tenha algo a ver com algo como um “anjo” entre aspas, sugerindo Angeal, mentor de Zack.
Final Fantasy VII Remake Parte 3
Hamaguchi diz no FF7 Rebirth Ultimania que a Parte 3 deve cobrir partes relacionadas ao jogo original, como Icicle Inn e a Northern Crater, o despertar das Weapons, voar em aeronaves, etc.
No entanto, ele está se perguntando como exatamente representar a liberdade de voar em uma aeronave com um jogo com tantos detalhes gráficos.
Ele espera poder trazer algo surpreendente para a experiência, assim como a Parte 1 e a Parte 2 também introduziram recursos novos e interessantes.