A língua secreta Isu encontrada em Assassin’s Creed Valhalla foi decifrada pelos fãs da série.
Access The Animus, uma comunidade de fãs de Assassin’s Creed, lançou um vídeo detalhando o processo por trás da tradução dos textos secretos, que os levou a decifrar os símbolos encontrados na edição de colecionador do jogo.
Existem vários tablets que você pode encontrar enquanto joga como Eivor que exibem esse idioma, e eles podem ser cruzados com arquivos parcialmente traduzidos encontrados no computador de Layla na parte moderna do título para serem totalmente descriptografados. O Access the Animus usou palavras correspondentes, traduções no jogo e uma compreensão complexa de gramática e construção de linguagem histórica para descobrir o que havia sido escrito.
Usando as traduções in-game de Antony Henry, o Access the Animus foi capaz de aplicar o que aprenderam na edição de colecionador do jogo, que apresenta o texto Isu na embalagem. Até agora, eles encontraram as palavras “Hidden Inside” no CD da trilha sonora e “This Lake” na caixa do CD do jogo. Eles também organizaram as impressões de arte da edição de colecionador que revelaram outra palavra do Isu, “Agora”.
O diretor narrativo de Assassin’s Creed Valhalla, Darby McDevitt, elogiou a comunidade no Twitter logo após o lançamento do vídeo. A equipe do Access the Animus menciona no final do vídeo que ainda existem muitos mais tablets e textos para decifrar, com mais segredos para desvendar além do progresso que fizeram até agora.
Se você não está familiarizado com o “lore” de Assassin’s Creed, o Isu, ou “aqueles que vieram antes”, são uma espécie de seres precursores responsáveis por criar os humanos e as poderosas Peças do Éden que aparecem em toda a franquia.