A Level-5 International America, sede norte-americana da Level-5 (desenvolvedora de Ni no Kuni e Yo-kai Watch), teve todas as suas operações fechadas, de acordo com o site GamesIndustry.biz.
Citando “várias fontes familiarizadas com o assunto”, o site afirma que tanto a Level-5 International America quanto o escritório Level-5 Abby começaram a encerrar as operações em meados de 2019, o que incluiu demitir a maioria dos funcionários de ambos os escritórios. Fontes estimam que cerca de 10 funcionários foram demitidos de ambas as empresas.
Fontes disseram que os funcionários “receberam todas as indicações” de que as operações na América do Norte seriam fechadas, com um ou dois funcionários permanecendo por mais alguns meses para realizar as operações essenciais.
Quanto ao futuro dos lançamentos da Level-5 na América do Norte, uma fonte sugeriu que atualmente não há planos concretos para mais jogos Level-5 a serem lançados fora do Japão.
A Level-5 anunciou um lançamento ocidental para Yo-kai Watch 4 em julho de 2019, mas não compartilhou nenhuma atualização além do anúncio inicial. Um lançamento ocidental de seu próximo título Inazuma Eleven, Inazuma Eleven: Heroes’ Great Road, também foi anunciado antes dos vários atrasos do jogo e mudança de nome no Japão.