Baldur's Gate 3

A Larian Studios revelou que está trabalhando em suporte oficial a mods em Baldur’s Gate 3, inclusive no PS5 e Xbox Series.

Um tweet do diretor de publicação da Larian Studios, Michael Douse, reconhece que patches como o Hotfix# 19 frequentemente quebram os mods instalados e forçam os usuários a esperar por atualizações, desinstalar ou jogar sem os mods desejados por um tempo para executar a versão mais recente do jogo. No entanto, ele acrescenta que a equipe “está trabalhando em um plano robusto e multiplataforma para suporte a mods, a ser lançado até o final do ano”.

“Temos um sistema, mas ele precisa ser testado e ainda requer trabalho”, diz um tweet de Douse. “Estamos entusiasmados com isso. Entendo que é uma pena quando o jogo é atualizado e os mods quebram. Nossas equipes da comunidade começarão a conversar e a interagir com a comunidade de modding. Por enquanto, o trabalho continua :)”.

Mais informações foram fornecidas em uma postagem do estrategista sênior da comunidade Larian, WombatMedic, no Discord. Em uma longa postagem, Wombat reconheceu da mesma forma que a experiência do jogador com patches sendo incompatíveis com mods populares e falou mais sobre os planos da empresa de avançar em direção ao suporte oficial no futuro:

“Estamos trabalhando no suporte oficial ao mod, e já faz algum tempo. Queremos o melhor para você, o que inclui estabelecer um canal que permita aos autores de mod lançar seus mods em diferentes plataformas. Juntamente com os proprietários da plataforma, estamos trabalhando para tornar isso realidade e formando uma equipe para apoiar a curadoria de mods. Nosso objetivo é oferecer suporte de modificação para coisas como classes, UI, personalização, feitiços e certos recursos e mecânicas de jogo. Como esta não é uma tarefa fácil, esperamos apresentar os estágios iniciais do suporte a modding em nosso próximo grande patch, que ainda ocorrerá em vários meses. Por mais frustrado que você esteja agora, estamos ansiosos para trabalhar com você nisso – e temos planos de entrar em contato com autores de mods populares para conversar mais e trabalhar juntos para evitar problemas no futuro”.

Winz.io