Lance McDonald, famoso modder que descobriu inúmeros conteúdos cortados em Bloodborne, disse em seu Twitter que todos os jogos do PlayStation 4 serão retrocompatíveis com o PlayStation 5.

Seu post diz o seguinte:

“Há uma certa confusão sobre isso no passado e eu posso esclarecer agora: o PS5 pode rodar todos os jogos do PS4 mesmo sem uma lista de aprovação. A Sony continuará a testar os títulos, mas o sistema não impedirá você de iniciar jogos que não foram testados”.

A confusão sobre a retrocompatibilidade surgiu na palestra de Mark Cerny. Não estava claro se todos os jogos do PS4 seriam retrocompatíveis e uma opção de rodá-los de forma aprimorada ficaria disponível ou se apenas jogos testados poderiam ser aproveitados.

Como o comentário de McDonald parece ter uma fonte por trás do assunto, é provável que esse seja mesmo o caso. Em outras palavras, você poderá jogar basicamente qualquer título de PS4 no PS5. No entanto, apenas os jogos que estarão em uma lista que a Sony montar é que serão totalmente retrocompatíveis, sem maiores problemas.

Retrocompatibilidade

McDonald acabou deletando o post, provavelmente porque falou demais sobre o assunto. Ele disse que apagou a mensagem “em respeito à Sony” e adicionou que “sinta-se livre para interpretar da forma que quiser”.

O PlayStation 5 será lançado no fim de 2020.