Com uma mudança no mercado de ação chinês, a Tencent se tornará a única acionista externa da Kuro Games, conhecida por Wuthering Waves, detendo um total de 51,4% das ações e mantendo uma participação controladora.
De acordo com uma fonte da Kuro Games, essa mudança é uma transação entre acionistas externos e não tem nada a ver com a decisão da própria Kuro e sua administração. A Kuro permanecerá independente, semelhante à Riot Games e à Supercell, e sua estratégia de operação independente não mudou.
Várias pessoas próximas à transação confirmaram a notícia. Ao mesmo tempo, a Kuro também divulgou uma carta interna da empresa, que era consistente com a declaração acima (a seguir está o texto completo da carta interna):
A julgar pelo estilo de investimento consistente da Tencent, manter uma participação controladora não significa exercer direitos de controle total, sem mencionar que o campo em que a Kuro é boa não é a força absoluta da Tencent. Mas é possível que o relacionamento entre a Kuro e a Tencent Games seja mais próximo e, no futuro, “Punishing: Gray Raven” e “Wuthering Waves”, e o Projeto NAMI em desenvolvimento possam receber mais suporte da Tencent.
Nos últimos anos, o investimento da Tencent em jogos nacionais chineses desacelerou e é bastante raro aumentar sua participação na Kuro agora. Por um lado, isso pode ser devido à ênfase da Tencent nos jogos da Kuro e nos jogos de mundo aberto no estilo anime; por outro lado, também pode estar relacionado à recuperação atual da indústria nacional e ao surgimento de novos produtos de sucesso.