NotíciasPlayStation

Krafton investe cerca de 70 milhões de dólares em IA

A Krafton anunciou a iniciativa “AI First”. Com isso, a empresa está investindo 100 bilhões de won (cerca de 70 milhões de dólares) em IA.

A Krafton é conhecida por PUBG, mas recentemente adquiriu a Tango Gameworks (Hi-Fi Rush). O investimento é para automatizar seu trabalho em torno da IA ​​Agentic, desenvolvera de sistemas de gestão centrados em IA, P&D, RH, “atividades criativas”, etc.

O CEO da Krafton, Kim Chang-han, disse: “a partir de hoje, a Krafton automatizará o trabalho centrado na IA Agentic e implementará totalmente um sistema de gestão centrado na IA, onde os membros se concentram em atividades criativas e na resolução de problemas complexos”, e “daremos um salto à frente como uma empresa que promove o crescimento dos membros e expande as áreas de desafio da organização por meio da IA”.

Além disso, a Krafton planeja alocar aproximadamente 30 bilhões de wons coreanos anualmente, a partir de 2026, para apoiar ativamente seus funcionários na utilização e aplicação direta de diversas ferramentas de IA em seu trabalho. Isso representará mais de dez vezes a escala do suporte de serviços de IA existente, representando uma medida prática para fortalecer as capacidades de utilização de IA em toda a empresa.

A Krafton está construindo um ecossistema virtuoso de aprendizado, compartilhamento e experimentação, permitindo que seus funcionários vivenciem e liderem diretamente uma cultura que prioriza a IA. Centralizada no “AI Learning Hub”, a plataforma interna da empresa, a Krafton apoia o aprendizado de IA e o uso de ferramentas de trabalho, compartilhando casos de aplicação prática e conhecimento em toda a empresa. Além disso, opera a “Mesa Redonda de IA” e o “Hackathon de IA” para promover o aprendizado mútuo entre funções e organizações, além de fomentar uma cultura de utilização prática da IA.

Fonte
X

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo