A publisher Krafton, mais conhecida por jogos como PUBG e TERA, adquiriu o estúdio japonês Tango Gameworks da Microsoft no começo do mês de agosto. Em sua primeira declaração sobre a aquisição, o CEO da publisher, Changhan Kim, admitiu que não foi por se preocupar com lucros, admitindo que “nós não achamos que Hi-Fi Rush 2 irá nos fazer muito dinheiro”.
Em uma entrevista que Kim deu ao Game Developer, ele disse que a Krafton resolveu salvar o estúdio após a Xbox anunciar o seu fechamento por se importar com legado e em permitir que a criatividade floresça na indústria dos videogames. Isso apesar da Tango Gameworks, que além de Hi-Fi Rush desenvolveu títulos como The Evil Within e Ghostwire: Tokyo, não teve “grandes sucessos” com seus jogos.
“Nós queríamos manter o legado deles”, disse Kim. “Apesar deles não terem grandes sucessos em seus jogos, nós vimos muitas ideias criativas que mereciam ser trabalhadas. É por isso que nós queríamos trabalhar com aquela organização”.
Ele continuou, dizendo que “nós estamos tentando aumentar o lineup do nosso portfólio e a Tango Gameworks se encaixa [nisso]. Nós não podemos adquirir a Tango Gameworks baseado nos seus números financeiros, certo? Nós não achamos que Hi-Fi Rush 2 irá nos fazer muito dinheiro, para ser franco.”
“Mas é parte da nossa tentativa. Nós queremos continuar tentando no espírito do desafio. A Tango Gameworks é criativa. Eles querem tentar algo novo e nós queremos fazer mais do que isso. Fazer videogames é realmente uma indústria em que você acerta ou erra e isso é correr riscos. Mas ter mais projetos alinhados é uma forma de mitigar o risco, porque um deles pode dar certo.”
Kim disse que os jogos anteriores da Tango Gameworks “talvez nem tenha se pagado” e que o acordo para adquirir o estúdio foi “nem muito, nem barato também”. Números definitivos não podem ser revelados até o acordo ser legalmente concluído, mas “a quantidade de dólares não era realmente importante para a Microsoft”, ele disse.