Konami

Um produtor da Konami sugeriu planos de terceirizar mais franquias da empresa após o recente GetsuFumaDen.

No mês passado, a Konami revelou GetsuFumaDen: Undying Moon, uma sequência surpresa de Getsu Fūma Den de 1987, que foi lançado exclusivamente no Japão em sistemas Famicom. Desenvolvido pelo estúdio indie GuruGuru em colaboração com a Konami, GetsuFumaDen: Undying Moon é um jogo de ação 2D ambientado em um mundo de fantasia sombrio. Ele foi lançado este mês através do Steam Early Access e também chegará ao Nintendo Switch em 2022.

Em uma nova entrevista com o site JPGames (via VGC), o produtor de GetsuFumaDen: Undying Moon da Konami, Shin Murato, foi questionado sobre como a empresa decidiu fazer parceria com a GuruGuru no projeto e se a empresa japonesa está planejando terceirizar o desenvolvimento de mais de suas franquias antigas.

“Somos continuamente inspirados por vários títulos independentes e como eles inovam e produzem jogos emocionantes”, disse Murato. “Sentimos que GetsuFumaDen seria uma IP interessante para trazer de volta para seguir essa abordagem indie, então decidimos entrar em contato com a GuruGuru, pois conhecemos bem a equipe. Eles estavam explorando novas abordagens para design gráfico e pensaram que seriam uma ótima opção para esta IP. Também ajudou o fato de haver fãs do jogo GetsuFumaDen original na equipe”, comenta.

“Em termos de outras colaborações, por favor, espere por projetos futuros como este!”, adiciona.

A Konami recentemente desistiu dos planos de participar da E3 2021 de junho devido a problemas de “tempo”, embora tenha dito que tinha “uma série de projetos importantes” em andamento e forneceria atualizações nos próximos meses. Já havia rumores no passado de que a Konami pretende terceirizar mais suas franquias.