Konami diz que remake de Metal Gear Solid 1 seria difícil; MGS Delta possui dificuldade dependente da câmera

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater

A Konami disse que refazer o primeiro Metal Gear Solid seria muito mais complicado do que o remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

Em uma entrevista com a Famitsu (via IGN e VGC), o produtor da série Metal Gear Solid, Noriaki Okamura, não descartou a possibilidade de outros remakes, mas deixou claro que eles não viriam tão cedo.

Isso ocorre porque um remake do primeiro Metal Gear Solid, junto com os dois jogos Metal Gear originais lançados para MSX2 e NES, exigiria a criação de muitos elementos novos. Refazer o terceiro jogo como Metal Gear Solid Delta: Snake Eater foi aparentemente muito mais simples.

Nessa mesma entrevista, o produtor criativo Yuji Korekado comentou sobre os dois estilos de câmera: “nós tínhamos planejado originalmente tornar possível alternar entre os dois pontos de vista a qualquer momento durante o jogo, mas decidimos contra isso”.

Quando perguntado por que isso, Korekado respondeu: “o nível de dificuldade muda drasticamente dependendo do ponto de vista. O ‘Novo Estilo’ tem um campo de visão mais amplo e linear, e você pode atirar com sua arma enquanto se move, então o nível de dificuldade foi menor do que esperávamos”.

“No entanto, se o ajustássemos para corresponder ao ‘Novo Estilo’, o ‘Estilo Legado’ se tornaria muito difícil, então decidimos dividir o estilo de jogo em dois. O ‘Estilo Legado’ está próximo do nível de dificuldade da versão original, e estamos ajustando o ‘Novo Estilo’ do zero”, comentou.

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será lançado em 2025 para PS5, Xbox Series e PC.