A Konami anunciou que o próximo jogo de sua longa série de futebol será gratuito e terá um novo nome. Anteriormente conhecido como Pro Evolution Soccer e Winning Eleven, a próxima edição se chamará apenas eFootball e foi “totalmente reconstruída na Unreal Engine” (via VGC).

O novo jogo será lançado para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC nesta primavera brasileira, com versões para iOS e Android mais adiante. Embora o jogo seja gratuito, a Konami diz que mais conteúdo e modos serão disponibilizados após o lançamento e alguns deles custarão dinheiro.

De acordo com um cronograma publicado pela Konami, o jogo será lançado com a capacidade de jogar “partidas locais” com uma seleção de clubes, bem como a capacidade de jogar partidas cross-gen (PS5 vs PS4, Xbox Series X / S vs Xbox One). Mais tarde, o título receberá suporte para ligas online e um modo de construção de equipes semelhante ao modo myClub (embora seu novo nome ainda não tenha sido confirmado).

eFootball

Partidas cross-play também serão implementadas mais adiante (permitindo que jogadores de PlayStation, Xbox e Steam joguem entre si), junto com um sistema de passes de temporada. Então, no fim do ano, a Konami planeja adicionar jogadores de iOS e Android e lançar uma série de torneios de eSports.

A Konami afirma que o jogo também contará com uma nova tecnologia chamada Motion Matching, que “converte a vasta gama de movimentos que os jogadores fazem em campo em uma série de animações, selecionando a mais precisa em tempo real”.

eFootball

No passado, tínhamos rumores de que o novo PES seria gratuito e receberia um novo nome. A Konami também realizou um teste beta do jogo (gameplay abaixo).