O site IGN conversou com a Konami sobre Metal Gear Solid Delta: Snake Eater.
Uma das maiores dúvidas que muitos tiveram após o anúncio era se o diretor Hideo Kojima estava envolvido no projeto. O site aproveitou a oportunidade e perguntou também seYoji Shinkawa estava envolvido, já que ele era parte integrante da arte da série Metal Gear Solid e agora está trabalhando com Kojima na Kojima Productions.
“Eles não estão envolvidos”, disse um porta-voz da Konami. “No entanto, a equipe de desenvolvimento trabalhará duro para criar este remake e também os ports (Metal Gear Solid: Master Collection) para que possam ser apreciados em várias plataformas por ainda mais jogadores em todo o mundo”.
O “papel central” será assumido pelos desenvolvedores da Konami que estiveram “envolvidos na produção [dos jogos] da série Metal Gear“. Esses desenvolvedores trabalharão com a Virtuos, um estúdio que também esteve “envolvido na produção de títulos anteriores da série Metal Gear”.
Em seguida, foi perguntado por que a equipe escolheu começar com Metal Gear Solid 3 em vez do primeiro Metal Gear Solid, e tudo parecia se resume ao fato de ser o início da história. “Escolhemos Metal Gear Solid 3: Snake Eater porque retrata o nascimento de BIG BOSS (Naked Snake), que é o ponto de partida da série Metal Gear”, disse um porta-voz da Konami. “Outro motivo é que muitos fãs estão solicitando um remake deste jogo há muito tempo”.
Já sobre a possibilidade de mais remakes, a Konami teve o cuidado de não mencionar novos jogos, apesar de ser questionada, mas compartilhou que, “em relação a remakes de jogos anteriores da série, exceto Metal Gear Solid 3: Snake Eater, ouviremos a demanda dos jogadores e consideraremos de acordo”.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater está em desenvolvimento para PS5, Xbox Series e PC.