Discrepâncias na versão ocidental do trailer da Tokyo Game Show 2020 de Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy causaram preocupação com uma possível censura.
Felizmente, Koei Tecmo America confirmou no Twitter que não será o caso e tranquilizou os fãs, prometendo que o jogo não sofrerá censurado no Ocidente.
Message to fans
Despite the differences in Atelier Ryza 2 promotional videos recently shown at TGS, we want to assure fans that the game itself will not be censored in the West. We hope everyone is looking forward to the upcoming adventure!#AtelierRyza2 #AtelierRyza #KTfamily pic.twitter.com/ZpXWttpGxd
— KOEI TECMO AMERICA (@KoeiTecmoUS) October 7, 2020
A preocupação quanto à censura veio no trailer para a TGS 2020 como mencionado. Em um rápido momento (por volta de 1:47), uma fumaça aparece na região inferior do corpo da personagem. Essa fumaça está ausente no trailer em sua versão japonesa.
Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy será lançado para PS5, PS4 e Switch no dia 3 de dezembro no Japão. O título chegará em 2021 no Ocidente para as mesmas plataformas com a adição do PC.