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King of Meat – Preview

O mundo dos jogos de plataforma cooperativos tem sido especialmente bem atrasado nos últimos e ele está prestes a receber um novo e peculiar título. O promissor King of Meat, novo título desenvolvido pela Glowmade e publicado pela Amazon Games, vem com uma mistura bem caótica e deliciosa de quebra-cabeças, ação multiplayer desenfreada e muita diversão, tudo isso embrulhado em um cenário de reality show distorcido. O título, que está previsto para ser lançado ainda em 2025 para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, passou por uma breve sessão de preview para a imprensa na última semana e o PSX Brasil teve a honra de ser convidado para participar desses testes.

Nós tivemos acesso a várias facetas do jogo, inclusive o promissor criador de fases, que promete trazer alguns desafios bem insanos a depender do quão doentia for a mente dos jogadores que se predispuserem a experimentar com ele. Logo de cara, fomos recebidos por um inverso em que toda sua insanidade não é um acidente, mas um objetivo meticulosamente arquitetado. Grande parte disso é a premissa tão excêntrica quanto cativante: somos candidatos audaciosos em um cenário de programa de TV fictício, competindo para nos tornarmos o “melhor candidato” em uma série de masmorras tortuosas.

A base do título é a experiência de plataforma e combate cooperativo para até 4 jogadores. As masmorras que enfrentamos variavam em dificuldade, temas e foco – ora exigindo mais habilidade de plataforma, ora pedindo mais combate direto, ora quebra-cabeças que nos faziam rir da própria bizarrice. A ação multiplayer é intensa, e o convite para “abraçar o caos” é rapidamente aceito, especialmente jogando com outros colegas. Encarar os “monstros ridículos” e os desafios de plataforma ao lado de outros jogadores (ou até mesmo sozinho, testando nossos próprios limites) é bem divertido pelo quão surpreendente alguns dos cenários conseguem ser.

O jogo traz uma grande variedade de arma e golpes especiais com diferentes graus de efetividade, algo que pode ser bastante personalizado (indo além da mera personalização visual do seu personagem). Muito do foco aqui está em desafiar tanto as masmorras oficiais quanto aquelas construídas pela comunidade para ganhar pontos e subir no ranking de classificação para desbloquear novas habilidades e equipamentos e dominar as ligas. Um dos pontos altos da experiência é justamente o quão imprevisível as partidas conseguem ser dadas as grandes pitadas de caos que elas trazem, mas é de se esperar que, com o passar do tempo, as masmorras oficiais acabem se tornando um pouco repetitivas.

King of Meat

A “solução” para este problema se dá através do bastante robusto modo de criação. Considerando que o teste foi feito no PC, as ferramentas acabaram se mostrando bastante acessíveis, mesmo não sendo exatamente o jogador mais criativo do mundo, e nas mãos de jogadores mais talentosos podem gerar cenários bem desafiadores. A preocupação fica realmente por conta do quanto isso será transposto para consoles, ainda que, jogando com controle no PC, tudo funcionou bem. Ainda assim, a ideia de “testar seus amigos com monstros, quebra-cabeças e desafios de plataforma personalizados” é um dos maiores atrativos do título. Pense em algo similar à Mario Maker e você terá um pouco da visão do potencial criativo (e destrutivo) da ferramenta.

O conteúdo criado pela comunidade deverá ser o motor da longevidade de King of Meat, acessível através do Modo Descoberta no Koliseu, o hub central. Embora na nossa versão de preview o Modo Descoberta estivesse “praticamente vazio” (exceto por algumas demos que virão com o jogo), fica bem claro seu potencial, especialmente com a promessa de que os níveis mais bem avaliados pelos jogadores serão promovidos para o “mainstream” do jogo. Além disso, para evitar que esse modo fique estagnado, a Amazon Games promete um fluxo constante de novas fases e peças de criação para manter tudo fresco.

King of Meat

Uma boa notícia para os jogadores que estão ansiosos por King of Meat, a Glowmade e a Amazon Games lançaram um servidor de teste público, que ficará ativo até o lançamento oficial. Nós recomendamos a participação de qualquer pessoa interessada, bastando se inscrever no site oficial do jogo. É claro, o jogo ainda precisa passar por uma série de ajustes, já que nem todas as armas se mostraram muito viáveis na build a que tivemos acesso, mas, no geral, o jogo parece bastante promissor.

Dito isso, King of Meat promete ser uma adição robusta e empolgante ao cenário dos jogos de plataforma cooperativos e talvez com alguns ajustes e o marketing certo pode se encaixar facilmente como o expoente multiplayer viral de 2025. Sua combinação de ação multiplayer intensa, um modo de criação de masmorras altamente intuitivo e a promessa de um fluxo constante de conteúdo gerado pelo usuário e oficial o posicionam como um título com grande potencial de longevidade e engajamento da comunidade.

A atmosfera única de “reality show”, o humor peculiar e a possibilidade de criar e compartilhar nossos próprios desafios são elementos que, acreditamos, diferenciarão o jogo em um gênero competitivo. Com sua chegada em 2025, King of Meat está mais do que pronto para lutar pelo seu lugar no trono dos jogos cooperativos quando for lançado em breve para PS5, Xbox Series, Switch e PC.

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