A Webedia Brasil anunciou a primeira edição do Kick Tournament, novo evento nacional de fighting games planejado para acontecer em maio de 2026, no Rio de Janeiro. Com R$ 120 mil em premiação, o torneio de estreia terá disputas de Street Fighter 6, Tekken 8, Granblue Fantasy Versus: Rising, Brawhalla, Fatal Fury: City of the Wolves e Super Smash Bros. Ultimate.
Idealizado como um campeonato multiesportivo com alguns dos principais jogos de luta do mundo, o Kick foi construído com a intenção de unir a “comunidade que faz acontecer”, conforme informou Thiago Leme, CEO da Webedia Brasil. “Entendemos que é um ambiente não muito explorado. […] O que buscamos não é profissionalizar a FGC (comunidade de jogos de luta), mas sim puxar todo mundo junto com a gente”.
A motivação para levar o evento ao Rio de Janeiro, conta Leme, surgiu para suprir uma carência de eventos de jogos de luta presenciais na região. E, embora com viés competitivo, o Kick “quer trazer também as pessoas apaixonadas por videogames”, uma vez que haverão atividades e ativações adicionais, como a da Retrocon, para atrair todos os tipos de jogadores. “Disponibilizaremos, também, espaço para visitantes levarem a própria competição”, disse o CEO, reforçando que o evento será “pensado e feito com a Fighting Games Community (FGC)”.
Com premiação total inicialmente definida em R$ 120 mil, repartida a depender da quantidade de jogadores inscritos em cada modalidade, as partidas competitivas poderão ser acessadas após a compra de ingressos para os dois dias de evento. Os valores ainda não foram informados.
“Se tivermos sucesso com o Kick, não tenham dúvidas de que no segundo ano expandiremos para mais jogos”, disse o executivo ao reforçar que a empresa espera conseguir elevar a visibilidade da cena competitiva de fighting games. “Queremos que tudo o que é feito hoje na FGC seja beneficiado”, finaliza Leme.