A publisher Private Division e a desenvolvedora Intercept Games anunciaram que Kerbal Space Program 2 foi adiado para 2022. O título ainda está previsto para PS4, Xbox One e PC via Steam.
Este é o segundo atraso da sequência. Antes do anúncio de seu adiamento para a primavera brasileira de 2021, seu lançamento foi inicialmente planejado para o outono brasileiro de 2020.
Veja abaixo uma mensagem do diretor criativo de Kerbal Space Program 2, Nate Simpson, sobre o atraso:
Olá a todos.
Vou arrancar o band-aid rápido aqui: Kerbal Space Program 2 será lançado em 2022, em vez da primavera brasileira de 2021. Sei que isso é frustrante, especialmente considerando que esta não é a primeira vez que ajustamos nossa programação.
Sabíamos que estávamos enfrentando um imenso desafio técnico e criativo quando iniciamos este projeto. Ouvimos várias vezes desta comunidade que a qualidade é primordial e sentimos o mesmo. Não é suficiente oferecer um monte de novos recursos – esses recursos devem ser combinados em um todo estável e polido. Estamos criando uma base confiável sobre a qual jogadores e modders podem construir por mais uma década ou mais. Isso envolve resolver problemas que nunca foram resolvidos antes e isso leva tempo.
Temos uma equipe de pessoas talentosas trabalhando em todos os desafios de todos os ângulos e, como tenho a sorte de conseguir um lugar na primeira fila, posso ver os grandes avanços que estamos dando. Está nos matando o quanto disso temos que manter sob nossos chapéus até o jogo ser lançado. Não podemos expressar o quanto estamos ansiosos para absorver todas as suas reações e descobertas naquele dia.
Enquanto isso, continuaremos postando imagens interessantes aqui para dar a você uma amostra do que está por vir. Também continuaremos a lançar vídeos de destaque e diários de desenvolvedores que vão mais detalhadamente em áreas específicas do jogo, e esperamos que ajudem 2021 a ir um pouco mais rápido. Fique atento para um novo diário de desenvolvimento em breve, bem como um novo vídeo de destaque neste verão.
Obrigado, como sempre, por compartilhar nosso compromisso em tornar Kerbal Space Program 2 tão bom quanto todos nós sabemos que deve ser.
—Nate Simpson