O ator Keanu Reeves comentou sobre a possibilidade de dois de seus personagens mais famosos, Neo (The Matrix) e John Wick, ingressarem no universo de Mortal Kombat. Em declarações à Esquire (via GameSpot), Reeves disse que não concorda com a ideia.

“Se dependesse de mim? Não. Mortal Kombat é incrível em muitos aspectos, mas eu acho… você sabe, Neo, John Wick, eles estão fazendo suas próprias coisas. Mortal Kombat está fazendo suas próprias coisas,” ele disse.

Mortal Kombat e The Matrix, bem como a desenvolvedora NetherRealm Studios, são todos propriedade da Warner Bros., então esse tipo de crossover certamente parece plausível. Mas a série John Wick é propriedade da Lionsgate. Isso não quer dizer que um crossover não poderia acontecer, porém, e o chefe do NetherRealm, Ed Boon, até falou sobre adicionar John Wick e Neo ao Mortal Kombat.

Segundo o site Eurogamer, Boon falou anteriormente sobre como ele queria que Neo e John Wick aparecessem em Mortal Kombat 11, mas isso nunca aconteceu. Boon disse à Game Informer em 2019 que a NetherRealm estava “muito perto” de trazer Neo para Injustice 2, mas isso também nunca se materializou.