Kazunori Yamauchi reafirmou mais uma vez que Gran Turismo 7 será um título de sequência principal nos moldes dos jogos anteriores da série.
O chefe do estúdio Polyphony Digital conversou com o jornalista Toshifumi Watanabe para a Octane Japan. Uma das questões colocadas por Watanabe referia-se à identidade do Gran Turismo e ao seu futuro. Embora Yamauchi não comentou sobre o que virá, ele fez uma menção especial à influência que a cultura automobilística japonesa teve no Gran Turismo original e como isso funcionou como um propósito por trás da série.
“Eu mesmo cresci como um entusiasta de automóveis cercado pela influência dos fabricantes de automóveis japoneses e da transmissão da mídia automotiva”, comenta Yamauchi, “e essa também é a força motriz por trás da minha produção. Embora o título tenha sido jogado em todo o mundo, nunca esqueci que se originou no Japão, e agora sinto a responsabilidade e a missão de herdar a cultura automobilística japonesa”.
Curiosamente, Yamauchi reconhece que os fãs nem sempre acompanham como os jogos do Gran Turismo mudam de geração em geração. Isso se aplica particularmente ao Gran Turismo Sport e sua mudança para os eSports. “Pode ter parecido bastante estranho para algumas pessoas!” ele comentou, e observa que o suporte para o jogo cresceu de uma maneira diferente dos títulos anteriores, ganhando impulso mais tarde em sua vida.
Então, o eSports Mode, como vimos no trailer de Gran Turismo 7 em julho passado, ainda tem um papel importante a desempenhar, mas o jogo será nostálgico para aqueles que jogaram os títulos anteriores. “Apesar de herdar elementos como o campeonato [FIA], Gran Turismo 7 retornará ao propósito real de volumes completos como [Gran Turismo] 1-4, e fornecerá a melhor experiência de Gran Turismo no momento,” diz Yamauchi.