Juro Watari, criador da série Cyber ​​Troopers Virtual-On, deixou a SEGA em 28 de fevereiro. O anúncio foi feito em seu Twitter pessoal (via Gematsu).

“Um anúncio. Deixei a SEGA no final de fevereiro”, disse Watari. “Agradeço a muitos que cuidaram de mim durante meu tempo na SEGA. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para oferecer meu mais sincero agradecimento. Muito obrigado!”.

Ele continuou: “meu futuro ainda não está claro. Espero que, com orientação e incentivo, eu possa encontrar um novo local de trabalho e um tema interessante no qual possa colocar meu coração”.

Quanto ao futuro da série Cyber ​​Troopers Virtual-On, Watari disse: “imagino que muitos de vocês possam estar preocupados com ‘o que acontece com Virtual-On?’. Embora lamento dizer que não tenho uma resposta para você agora, se houver algum desenvolvimento na SEGA no futuro, gostaria de assistir com antecipação como ela se desenrola ao lado de todos”.

No fim, Watari disse que não houve problemas que o levaram à sua demissão.

O último jogo da série Cyber ​​Troopers Virtual-On foi Cyber ​​Troopers Virtual-On Masterpiece 1995 ~ 2001 para PlayStation 4 que é uma compilação apenas digital de Cyber ​​Troopers Virtual-On, Cyber ​​Troopers Virtual-On: Oratorio Tangram M.S.B.S. Ver. 5.66 e Cyber ​​Troopers Virtual-On Force com suporte a multiplayer online. A coletânea foi lançada em novembro de 2019 no Japão.

Cyber Troopers Virtual-On Juro Watari