NotíciasPlayStation

Julian LeFay, “pai de The Elder Scrolls”, morre aos 59 anos

Julian LeFay, ex-engenheiro-chefe da Bethesda, conhecido entre os fãs como o “pai da série The Elder Scrolls“, faleceu aos 59 anos.

Foi anunciado na semana passada que LeFay, agora cofundador e produtor técnico da OnceLost Games, havia se afastado do desenvolvimento de jogos após uma longa batalha contra o câncer, para poder passar mais tempo com sua família e entes queridos.

Um comunicado da OnceLost Games, publicado hoje (via IGN), confirmou o falecimento de LeFay — “com profunda tristeza e pesar”. “Julian LeFay não era apenas um colega — ele era um visionário que moldou fundamentalmente a indústria de jogos como a conhecemos hoje”, diz o comunicado da OnceLost Games. Conhecido como o ‘Pai de The Elder Scrolls’, Julian dirigiu a criação de títulos lendários, incluindo Elder Scrolls 1 e 2: Arena, Daggerfall e Battlespire”.

Nascido na Dinamarca em 1965, LeFay começou sua carreira trabalhando nos primeiros jogos para Amiga e NES, antes de se tornar um dos primeiros funcionários da Bethesda em 1987. Após trabalhar em uma série de títulos de Elder Scrolls, sua carreira o levou à SEGA e, finalmente, à fundação da OnceLost Games em 2019 para desenvolver um novo RPG de mundo aberto, Wayward Realms, que foi lançado com sucesso no Kickstarter como um sucessor espiritual de Daggerfall.

Fonte
IGN
Botão Voltar ao topo