A desenvolvedora Jukai Studio anunciou seu fechamento durante o fim de ano, apesar de ter lançado seu título survival horror, Stray Souls, em outubro de 2023.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a desenvolvedora citou “muitos motivos” para sua decisão de encerrar, incluindo o fechamento de sua publisher Versus Evil, cyberbullying, má recepção de Stray Souls e vendas ruins.
“Fizemos tudo ao nosso alcance para concluir o projeto da melhor forma possível, mas durante toda a duração nós, nossa equipe de editores, outras equipes de desenvolvimento e nossos próximos fomos constantemente atacados por um perseguidor cibernético, e alguns de vocês, assim como nossa comunidade, também foram atormentados com mensagens e e-mails indesejados”, disse a desenvolvedora.
“Entendemos que você não desejava continuar a nos apoiar ativamente pelas razões óbvias mencionadas acima”, continuou. “O assunto está agora nas mãos dos nossos advogados, por isso não podemos falar mais sobre isso, mas saibam que não abandonaremos [Stray Souls] apesar do encerramento do estúdio”.
O Jukai Studio esclareceu que nenhum funcionário foi demitido no processo, pois “nunca funcionou como uma grande corporação”, acrescentando: “juntos decidimos que cada um de nós seguirá caminhos separados”.
An update regarding Jukai Studio future. pic.twitter.com/T0tyAiUwus
— Jukai Studio (@JukaiStudio) December 22, 2023