Joseph Gatt, o ator de captura de movimentos de Kratos de God of War para vários jogos da série, foi preso na manhã de 6 de abril e é acusado de ter tido “comunicação sexualmente explícita com um menor”, disse a polícia de Los Angeles.

Policiais da divisão juvenil da Força-Tarefa de Crimes na Internet Contra Crianças, de acordo com um comunicado, executaram um mandado de busca residencial em sua casa. Gatt foi preso em um mandado de prisão por contato com um menor. Depois de pagar uma fiança de US$ 5.000, o ator inglês que mora em Los Angeles foi libertado no mesmo dia de sua prisão.

Em resposta, Gatt negou “categoricamente” todas as acusações contra ele, compartilhando a seguinte declaração no Instagram e no Twitter:

“Obviamente, quero abordar as alegações absolutamente horríveis e completamente falsas recentemente levantadas contra mim. Elas estão 100% categoricamente errados e imprudentes. Confirmei erros e informações enganosas no comunicado de imprensa de hoje. Estou cooperando totalmente com a polícia de Los Angeles para chegar ao fundo disso. Estou ansioso para limpar meu bom nome.”