Mortal Kombat

John Tobias, co-criador de Mortal Kombat, divulgou em seu Twitter algumas curiosidades sobre a criação do logo da série.

Primeiramente, ele diz ter encontrado o primeiro desenho que ele fez do logo. A ideia era ter criado algo tanto para ser um símbolo do jogo quanto para o torneio fictício. A imagem veio de um vídeo do artista da série, John Vogel, que mostra que o logo desenhado foi usado na tela de seleção de personagens.

A inspiração em usar um dragão veio do nome ‘Dragon Attack’, que estava sendo usado até ser dedicido que seria Mortal Kombat. O nome ‘Dragon Attack’ veio da canção de mesmo nome da banda Queen.

Já o design icônico do dragão veio de uma estátua que John Vogel viu na mesa do gerente geral da Midway, Ken Fedesna. John a pegou, digitalizou e inclusive utilizou nos cenários do jogo.

Baseando-se na estátua, Tobias começou a rascunhar ideias. Ele queria um símbolo que fosse reconhecido da mesma forma que o S de Superman ou o morcego de Batman.

Até Mortal Kombat II, o logo foi usado tanto olhando para direita quanto para a esquerda. Com o lançamento para consoles, foi necessário escolher um padrão para registrá-lo (e o da direita foi escolhido).

Tobias conclui dizendo que no início ele tentou recriar o símbolo yin yang. Ele brinca em seguida que quase jogou fora a ideia do logo com dragão depois que a irmã dele pensou que fosse um cavalo marinho.

O último post da thread é a foto atual da estátua de dragão que Ed Boon tirou, 30 anos depois.