John Gonzalez, diretor de narrativa de Horizon Forbidden West, deixa a Guerrilla Games

Horizon Forbidden West

John Gonzalez, roteirista que trabalhou mais de seis anos na Guerrilla Games, deixou a companhia. A informação vem de seu perfil no LinkedIn.

Gonzalez foi o “roteirista principal” de Horizon Zero Dawn e o “diretor de narrativa” da sequência, Horizon Forbidden West.

No caso do primeiro game, Gonzalez criou a fundação para o mundo fictício de Horizon. Ele também é responsável pelos personagens principais e quests (em seu LinkedIn, Gonzalez diz que fez cerca de 90% das quests principais).

A sua contribuição para Forbidden West foi num nível similar. Gonzalez criou a história, personagens principais e o “fluxo da narrativa”. Trabalhando com o departamento de design e arte, ele foi importante para a criação dos novos lugares e tribos. Não só isso, mas também ajudou a roteirizar as cutscenes mais importantes e os diálogos.

Considerando que Horizon Forbidden West chega em 2021 ao PlayStation 5, o trabalho de Gonzalez está basicamente pronto e, caso permanecesse na Guerrilla, estaria envolvido em um novo projeto a essa altura.

Porém, com a sua saída, Gonzalez revelou que está agora em um estúdio da Espanha (em Barcelona, mais especificamente) trabalhando em um projeto AAA de mundo aberto, tamém como diretor de narrativa. Há suspeitas de que seja o novo estúdio criado pela Smilegate (desenvolvedores de CrossFire).