Jogos do PlayStation Studios no PC são os primeiros a receber FSR 3.1 da AMD

PlayStation Studios PC

Anunciada na GDC 2024, a versão aprimorada da tecnologia de aprimoramento visual da AMD, FSR 3.1 (AMD FidelityFX™ Super Resolution 3), já está disponível para a maioria das placas de vídeo da empresa e com compatibilidade para as de outras fabricantes também. Além disso, os primeiros jogos com suporte total ao FSR 3.1 são todos lançados pela PlayStation no PC no últimos tempos.

Horizon: Forbidden West Complete Edition, Ratchet and Clank: Rift Apart, Spider-Man Remastered, Spider-Man: Miles Morales e Ghost of Tsushima Director’s Cut já podem ser aproveitados desde hoje usando FSR 3.1. God of War Ragnarok, que tem lançamento para PC em setembro, já terá suporte assim que disponível.

AMD_FSR_3_1_launch_games_for_blog_v1.jpg

O FSR 3.0 já está ativo desde o ano passado e com mais de 60 títulos com suporte total à ferramenta. É esperado que mais títulos, além dos primeiros 6 já anunciados, devem fazer a portabilidade e funcionar nativamente na versão aprimorada 3.1.

AMD FSR 3.1 traz melhorias significativas e novos recursos para aprimorar sua experiência de jogo, como melhorias na qualidade da imagem, estabilidade temporal aprimorada, reduzindo cintilação e brilho, redução aprimorada de fantasmas e melhor preservação de detalhes, geração aprimorada de quadros por segundo, tecnologia de geração de quadros dissociada que funciona perfeitamente com outras soluções de upscaling e mais.

Abaixo é possível conferir alguns exemplos e o resultado das melhorias que os jogos recebem ao utilizar FSR 3.0.

AMD_FSR3_performance_chart_12_games.png

Mais detalhes podem ser conferidos no post da fabricante no site oficial para a comunidade.

cassino online Netbet