Cyberpunk 2077 – Jogo será em primeira pessoa; novos detalhes do título da CD Projekt RED

Atualização: possível nova imagem do jogo.

A CD Projekt RED mostrou Cyberpunk 2077 a portas fechadas na E3 2018 e os primeiros detalhes de gameplay do título estão sendo divulgados.

A principal novidade é que os rumores estavam corretos: Cyberpunk 2077 será um RPG em primeira pessoa. Mais informações divulgadas (e não perca promoções como o Bumbet código de boas-vindas):

  • CD Projekt descreve o jogo como sendo um "RPG em primeira pessoa";
  • O gameplay começa em primeira pessoa, mas mudou para terceira em uma cutscene;
  • O personagem se chama V;
  • V pode ser homem ou mulher;
  • As estatísticas que você escolhe no início incluem Força, Constituição, Inteligência, Reflexos, Tecnologia e "Descolado";
  • Essas estatísticas são todas tiradas do RPG de mesa original;
  • Não há classes no começo. Em vez disso, você evolui a classe que deseja ser enquanto joga, em vez de escolher uma;
  • Você pode dirigir carros no jogo e, aparentemente, alternar entre primeira e terceira pessoa enquanto pilota;
  • Ao dirigir em primeira pessoa, a interface aparece no pára-brisa;
  • CD Projekt também descreveu Cyberpunk como uma "experiência madura voltada para audiências maduras";
  • Como em The Witcher, você pega missões de NPCs e tem opções de diálogo em conversas;
  • É um mundo aberto que você abre mais com "street cred". Por exemplo, uma jaqueta específica pode aumentar em 5%, permitindo acesso a novos lugares;
  • Completar uma quest aumenta o nível de street cred;
  • A interface do usuário na demonstração é extremamente mínima – apenas uma bússola e um pequeno log de quest;
  • A interface do usuário se expande durante o combate – os inimigos têm nomes, barras de vida e o que parecem ser níveis;
  • Alguns inimigos têm pontos de interrogação em vez de níveis, possivelmente significando que são muito mais evoluídos que o jogador;
  • Números de dano aparecem durante o combate. Há uma habilidade que parece o bullet-time de Matrix;
  • CD Projekt continua enfatizando que as escolhas têm conseqüências, no momento e para o mundo em geral;
  • Obstáculos têm várias soluções, dependendo de suas habilidades. Por exemplo, V chegou a uma porta, mas sua habilidade de hacker era muito baixa. No entanto, sua habilidade de engenharia era alta o suficiente, então ele poderia abrir um painel e destravar a porta;
  • Há um sistema de inspeção que permite que você veja os iterns em detalhes e aprenda mais sobre a história do jogo;
  • Você usa um inalador para curar;
  • O gameplay com as armas de fogo parece mais lento que Doom ou Borderlands, mas mais rápido que Fallout 4;
  • CD Projekt mostrou algumas habilidades mais avançadas, incluindo braços de lâmina tipo mantis e corrida na parede;
  • Em um dado momento, um chefe com um exoesqueleto aparece. A batalha incluía deslizar sob os carros e se proteger.