Chessarama

O estúdio independente brasileiro Minimol Games anunciou que seu próximo jogo Chessarama será lançado no segundo trimestre de 2023 para PC e consoles.

O jogo será um dos principais patrocinadores do Champions Chess Tour, maior torneio de xadrez online do mundo e principal campeonato do grupo Play Magnus, pelo restante da temporada de 2022 e da temporada de 2023. Chessarama também patrocinará a cobertura do chess24 durante o ciclo do Campeonato Mundial da FIDE.

 

Em Chessarama, os jogadores poderão desfrutar de um mundo premium de jogos minimalistas, desbloquear colecionáveis e competir uns contra os outros subindo na tabela de classificação. Os cenários do jogo de xadrez reimaginados incluem cultivar um curral, lutar contra um dragão e lutar como um lendário Ronin no Japão feudal.

A história de Chessarama não pode ser explicada sem Raphael Dias, um jovem desenvolvedor brasileiro e Ph.D. em Física que ficou marcado pela descoberta do xadrez aos 14 anos. O xadrez não só o levou a ter uma mentalidade mais estruturada e disciplinada em sua vida como estudante e profissional, como também lhe ensinou valores como respeito e paciência. Sua paixão por videogames se misturou com o xadrez em 2019, quando decidiu fundar o estúdio independente Minimol Games com a missão de desenvolver jogos minimalistas e inovadores baseados em xadrez.

Depois de 30 lançamentos de jogos pequenos, mais de 250 mil cópias vendidas e uma média de críticas positivas acima de 85%, a Minimol Games está desenvolvendo seu título mais ambicioso até hoje, Chessarama: uma coleção de jogos em turnos inspirados no xadrez original com suas próprias regras, dioramas e designs.

O grupo Play Magnus e a Minimol Games trabalharão juntos para tornar o xadrez acessível e atraente para um público mais amplo através do Chessarama. O objetivo está totalmente alinhado com as metas mais amplas do grupo Play Magnus.