PlayStation 5

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, insistiu que um relatório recente sugerindo que a PlayStation “marginalizou” os desenvolvedores e mercados japoneses é “impreciso”.

Falando com a revista EDGE em sua edição 353, Ryan disse: “a posição da Sony é que o mercado japonês continua sendo extremamente importante para nós. Estamos muito entusiasmados com o envolvimento da comunidade japonesa de desenvolvimento de jogos como não acontecia há muitos anos”.

A postura é contrária a um relatório da Bloomberg, publicado no início de novembro. O relatório afirmou que a equipe do PlayStation no Japão sugeriu que o país natal da Sony foi deixado de lado no planejamento promocional do PS5 e que as equipes japonesas de suporte ao desenvolvimento foram reduzidas em até um terço.

Mas a posição de Ryan é que o PS5 continua a fortalecer a relação da PlayStation com o Japão. “Em nossos dois programas de lançamento – que apresentavam uma quantidade razoável de jogos, mas não um grande número de jogos – havia oito títulos desenvolvidos no Japão, muitos dos quais são objeto de colaboração e parceria entre a PlayStation e a comunidade editorial japonesa”, disse.

“Então eu leio essas coisas”, disse Ryan, referindo-se a relatórios como o da Bloomberg, “muitos desses comentários são imprecisos, e o Japão – como nosso segundo maior mercado e pátria da Sony – continua a ser muito importante para nós”.