Jim Ryan, o CEO da Sony Interactive Entertainment, foi nomeado pela Variety como um dos 500 “líderes de negócios mais influentes que moldam a indústria global de mídia”. O executivo nascido na Grã-Bretanha – que também apareceu nas listas de 2020 e 2021 – é creditado por concluir a aquisição da Bungie, que dará à Sony “munição de jogos de serviço ao vivo”.
A Variety afirma: “a empresa continuou a fazer investimentos estratégicos, adquirindo 14% da FromSoftware e injetando US$ 1 bilhão na Epic Games, e também se opôs ao acordo da Activision Blizzard, que a FTC agora está tentando bloquear. O PS5 ainda supera o Xbox Series X|S em quase dois para um, mas o domínio do Xbox sobre as assinaturas levou a Sony a reformular o PS Plus em junho, oferecendo uma biblioteca maior de títulos para os jogadores”.
Ryan também é reconhecido por liderar a recém-formada divisão PS Productions da organização, que supervisionou o lançamento do filme de Uncharted em 2022, e está prestes a lançar a adaptação de The Last of Us da HBO ainda neste mês. O PS VR2 também é mencionado.
Jim não é o único executivo do PlayStation na lista, já que o chefe do PS Studios, Hermen Hulst, também é homenageado. Ele é reconhecido pela lista de exclusivos premiados da Sony em 2022, incluindo God of War Ragnarok e Horizon Forbidden West, bem como por ter a visão de diversificar o portfólio da empresa, que lançará seu primeiro serviço ao vivo e jogos para smartphone ainda neste ano.