Em uma entrevista com o Washington Post, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, mencionou que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Horizon Forbidden West foram construídos pensando no PS5.
Embora não tenha sido mencionado no evento oficial da Sony, os desenvolvedores de certos jogos confirmaram posteriormente que os exclusivos do PS5 como Horizon Forbidden West e Spider-Man: Miles Morales não são exclusivos de verdade. Ambos chegarão ao PS4, o que pode irritar alguns fãs da Sony que levaram a sério o compromisso com o desenvolvimento da “próxima geração”. A crença é que o desenvolvimento de jogos ao longo das gerações sufoca a criatividade e prejudica as ambições tecnológicas, uma vez que ele deve atender a um público com máquinas menos potentes.
“Ninguém deve ficar desapontado”, disse Ryan. “As versões PS5 desses jogos são construídas do zero para tirar proveito do conjunto de recursos do PS5, e temos um caminho de upgrade para os usuários do PS4 obterem as versões PS5 gratuitamente. É sobre as pessoas terem escolha. Estou muito satisfeito com a situação”, comentou.