A Famitsu publicou uma entrevista com o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, que discute brevemente a Sony Interactive Entertainment Japan Studio e os “laços fortes” da Sony com as empresas japonesas.

Veja alguns trechos da entrevista:

—Astro’s Playroom foi desenvolvido pela Team Asobi, mas muitos fãs de jogos japoneses estão ansiosos por novos títulos da Sony Interactive Entertainment Japan Studio. Você tem alguma informação sobre os novos títulos do estúdio?

Ryan: “Nada que eu possa comentar no momento. No entanto, Astro’s Playroom da Team Asobi foi verdadeiramente notável. Terei mais a dizer sobre isso em uma data posterior”.

—Sony Interactive Entertainment tem outros estúdios mundiais em vários países, mas você está considerando o desenvolvimento de jogos centrado nesses estúdios no futuro?

Ryan: “Estamos muito felizes e orgulhosos dos títulos da PlayStation Studios lançados pelos nossos Worldwide Studios. Alguns já foram anunciados e outros aguardam o anúncio no futuro. Além disso, a Sony Interactive Entertainment tem fortes laços com licenciados japoneses, portanto, daqui para frente, gostaríamos de continuar a fortalecer essa cooperação e desenvolver títulos feitos no Japão para fãs de PlayStation em todo o mundo”.

—COVID-19 continua a ter um grande efeito na indústria. Você ainda planeja anunciar novas informações principalmente por meio de transmissões ao vivo, como State of Play?

Ryan: “No momento, prevemos que faremos eventos online. Como 2020 nos mostrou, os eventos online são os mais seguros e eficientes”.